Brasileirão, 32ª rodada: classificação, escalações, horários dos jogos e palpites do GLOBO

Brasileirão chega a sua 32ª rodada Foto: Editoria de ArteBrasileirão chega a sua 32ª rodada Foto: Editoria de Arte
A 32ª rodada do Brasileirão promete ser desafiante para boa parte daqueles que sonham com o título do campeonato. O líder Internaciona põe à prova sua série de vitórias em um equilibrado Grenal, no domingo, enquanto o Flamengo faz contra o Athletico um duelo tradicionalmente complicado na Arena da Baixada. O São Paulo tem tarefa um pouco menos complicada: recebe o Coritiba no sábado, em meio a clima tenso e de protestos da torcida.

Na parte de baixo da tabela, Sport e Bahia fazem confronto direto, enquanto o Vasco tenta um bom resultado contra o Atlético-MG, ainda postulante ao título.

Confira informações, palpites e horários das partidas:

Coritiba recebe o São Paulo Foto: Editoria de ArteCoritiba recebe o São Paulo Foto: Editoria de Arte

São Paulo x Coritiba

Sábado, 23/1 — Morumbi — 19h

Transmissão: Premiere

Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

São Paulo (provável escalação): Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa (Léo) e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano (Tchê Tchê). Técnico: Fernando Diniz.

Últimos jogos: V-D-D-E-D (2º, com 57)

Coritiba (provável escalação): Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno e Luiz Henrique; Pablo Thomaz (Rafinha) e Neilton. Técnico: Julio Sérgio.

Últimos jogos: D-D-E-V-E (18º, com 26)

Resultado no 1º turno: Coritiba 1 x 1 São Paulo

COTAÇÃO DO GLOBO:  São Paulo e Coritiba vêm de resultados ruins na rodada. Um foi goleado pelo Internacional e o outro empatou, com o Fluminense em casa. Mas apesar da má fase dos comandados de Fernando Diniz, o favoritismo ainda está com a equipe paulista. O momento não é bom, mas a equipe tem qualidade o suficiente para vencer um dos cotados para a Série B em 2021. Palpite:Vitória do São Paulo(Marcello Neves, repórter)

Vasco e Atlético-MG duelam no Rio Foto: Editoria de ArteVasco e Atlético-MG duelam no Rio Foto: Editoria de Arte

Vasco x Atlético-MG

Sábado, 23/1 — São Januário — 21h

Transmissão: SporTV, Premiere

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Vasco (provável escalação): Fernando Miguel, Léo Matos, Werley, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Léo Gil, Bruno Gomes e Benítez, Talles e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Últimos jogos: D-E-V-D-D (17º, com 32)

Atlético-MG (provável escalação): Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

Últimos jogos: D-V-E-V-E (4º, com 54)

Resultado no 1º turno: Atlético-MG 4 x 1 Vasco

COTAÇÃO DO GLOBO: O Atlético vem de um empate contra o Grêmio e precisa recuperar pontos para seguir sonhando com o título. O cenário é o ideal: a ofensiva equipe de Jorge Sampaoli tem à frente um Vasco fragilizado defensivamente, vindo de goleada contundente para o Bragantino. Palpite: Vitória do Atlético-MG. (Vitor Seta, repórter).

Athletico x Flamengo se enfrentam no Paraná Foto: Editoria de ArteAthletico x Flamengo se enfrentam no Paraná Foto: Editoria de Arte

Athletico x Flamengo

Domingo, 24/1 — Arena da Baixada — 16h

Transmissão: Globo

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Athletico (provável escalação): Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Khellven); Richard (Alvarado), Christian, Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão (Vitinho) e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Últimos jogos: V-V-E-E-D (12º, com 39)

Flamengo (provável escalação): Hugo, Isla, Rodrigo Caio, Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

Últimos jogos: E-D-D-V-V (3º, com 55)

Resultado no 1º turno: Flamengo 3 x 1 Athletico

COTAÇÃO DO GLOBO: Após vencer o Palmeiras, o Flamengo parece ter encontrado o caminho para voltar a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Athletico, que apesar de ter a Arena da Baixada a seu favor, não tem tido bons resultados recentes contra a equipe carioca. É um jogo para os comandados de Rogério Ceni confirmarem a reação e mostrar que estão na briga pelo título. Palpite: Vitória do Flamengo. (Marcello Neves, repórter).

Ceará recebe o Palmeiras Foto: Editoria de ArteCeará recebe o Palmeiras Foto: Editoria de Arte

Ceará x Palmeiras

Domingo, 24/1 — Castelão — 16h

Transmissão: Globo, Premiere, TNT

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)

Ceará (provável escalação): Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Kelvyn; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Últimos jogos: E-D-E-D-V (10º, com 42)

Palmeiras (provável escalação): Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic (Alan Empereur) e Viña (Gustavo Scarpa); Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael (Rony) e Raphael Veiga; Willian e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Últimos jogos: V-V-V-E-D (5º, com 51)

Resultado no 1º turno: Palmeiras 2 x 1 Ceará

COTAÇÃO DO GLOBO: No papel, o Palmeiras tem, sem sombra de dúvidas, um time mais qualificado tecnicamente do que o Ceará. Mas a derrota para o Flamengo deixou os paulistas mais distantes da briga pelo título. A final da Libertadores está logo ali, no próximo dia 30, e Abel Ferreira deve dar uma folga aos titulares mais desgastados. Do outro lado, o Ceará joga embalado por uma goleada fora de casa, sobre o Goiás, e está na luta por uma vaga na Sul-Americana e, por que não, até mesmo na Pré-Libertadores. Palpite: Vitória do Ceará. (Renato de Alexandrino, editor assistente)

Rodada tem Grenal no Beira Rio Foto: Editoria de ArteRodada tem Grenal no Beira Rio Foto: Editoria de Arte

Internacional x Grêmio

Domingo, 24/1 — Beira Rio — 16h

Transmissão: Globo, Premiere

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Internacional (provável escalação): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Últimos jogos: V-V-V-V-V (1º, com 59)

Grêmio (provável escalação): Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Últimos jogos: V-V-E-E-E (6º, com 51)

Resultado no 1º turno: Grêmio 1 x 1 Internacional

COTAÇÃO DO GLOBO: O Grenal é daqueles clássicos imprevisíveis. Na análise fria, o Inter é favorito. Líder do campeonato, vem de um goleada acachapante sobre o ex-líder São Paulo, venceu as últimas sete partidas e não perde há nove jogos. Porém, não vence o rival desde 2018. O Grêmio também tem uma longa invencibilidade de 16 partidas no Brasileiro, mas recheada de empates (foram 7).  Resultado mais comum no confronto regional nos últimos dois anos. Palpite: Empate. (Tatiana Furtado, repórter).

Atlético-GO recebe o Fortaleza Foto: Editoria de ArteAtlético-GO recebe o Fortaleza Foto: Editoria de Arte

Atlético-GO x Fortaleza

Domingo, 24/1 — Antônio Accioly — 18h15

Transmissão: Premiere

Arbitragem: Rafael Traci (Fifa-SC)

Atlético-GO (provável escalação): Jean; Dudu, Éder, João Victor e Natanael; Baralhas, Marlon Freitas e Wellington Rato; Danilo Gomes, Janderson e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.

Últimos jogos: D-E-E-D-V (13º, com 39)

Fortaleza (provável escalação): Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson e Gabriel Dias; Juninho, Ronald e Mariano Vásquez (Wellington Paulista); David, Osvaldo e Yuri César. Técnico: Enderson Moreira.

Últimos jogos: E-D-E-D-V (14º, com 35)

Resultado no 1º turno: Fortaleza 0x0 Atlético-GO

COTAÇÃO DO GLOBO: Apesar de os dois times terem retrospectos iguais nas últimas cinco rodadas (1 vitória, 2 empates e 2 derrotas), o Atlético-GO joga em casa e com menos pressão do que o Fortaleza, que tem apenas três pontos a mais do primeiro time da zona de rebaixamento. Uma vitória praticamente garante os goianos na Série A, com 42 pontos, e a melhor chance disso é contra uma equipe inferior na tabela. Palpite: Vitória do Atlético-GO. (Tatiana Furtado, repórter).
Sport recebe o Bahia na Ilha do Retiro Foto: Editoria de ArteSport recebe o Bahia na Ilha do Retiro Foto: Editoria de Arte

Sport x Bahia

Domingo, 24/1 — Ilha do Retiro — 18h15

Transmissão: Premiere

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP)

Sport (provável escalação): Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Iago Maidana e Sander; Ronaldo Henrique, Betinho, Marcão Silva e Thiago Neves; Patric e Dalberto . Técnico: Jair Ventura.

Últimos jogos: D-V-D-D-D (16º, com 32)

Bahia (provável escalação): Douglas; Nino Paraíba, Juninho, Ernando e Matheus Bahia; Edson, Gregore e Fessin; Thiago Andrade, Gabriel Novas e Ramírez. Técnico: Dado Cavalcanti.

Últimos jogos:  D-D-D-E-V (15º, com 32)

Resultado no 1º turno: Bahia 1×2 Sport

COTAÇÃO DO GLOBO: Clássico nordestino com cara de duelo do velho oeste. É matar ou morrer, uma verdadeira final na luta contra o rebaixamento. Os dois times têm campanhas praticamente idênticas, e possuem marcas que não dão orgulho aos seus torcedores, ao mesmo tempo que servem para “fundir a cuca” de quem está tentando elaborar um prognóstico para a partida. O Sport tem o pior ataque do Brasileiro, logo, tem poucas chances de marcar um gol, certo? Mas do outro lado está o Bahia, dono de uma das piores defesas da competição. Qual a chance de deixar a Ilha do Retiro sem ser vazado? Com tantas similaridades, o chamado “jogo de seis pontos” deve acabar mesmo dando um pontinho para cada um. Palpite: Empate. (Renato de Alexandrino, editor assistente)

Goiás visita o Santos na Vila Belmiro Foto: Editoria de Arte

Santos x Goiás

Domingo, 24/1 — Vila Belmiro — 18h15

Transmissão: Premiere

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)

Santos (provável escalação): John; Pará, Lucas Veríssimo, Laércio e Felipe Jonatan; Sandry, Jean Mota e Diego Pituca; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.

Últimos jogos: D-E-V-V-D (9º, com 45)

Goiás (provável escalação): Tadeu; Heron, David Duarte e Fábio Sanches; Ariel Cabral, Daniel de Pauli, Jefferson, Shaylon e Douglas Baggio; Fernandão e Vinicius. Técnicos: Augusto César e Glauber Ramos.

Últimos jogos:  D-V-D-D-D (19º, com 32)

Resultado no 1º turno: Goiás 2×3 Santos

COTAÇÃO DO GLOBO: De olho na final da Libertadores, o Santos ainda considera lançar time misto para a partida. O cenário é propício para um desesperado Goiás aproveitar brechas e tentar arrancar ao menos um ponto fora de casa. Palpite: Empate(Vitor Seta, repórter)

Fluminense e Botafogo fazem clássico no Rio Foto: Editoria de ArteFluminense e Botafogo fazem clássico no Rio Foto: Editoria de Arte

Fluminense x Botafogo

Domingo, 24/1 — São Januário — 20h30

Transmissão: Premiere, Sportv

Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Fluminense (provável escalação): Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Lucca e John Kennedy. Técnico: Marcão.

Últimos jogos: D-V-D-V-E (7º, com 47)

Botafogo (provável escalação): Diego Loureiro (Cavalieri); Kevin, Marcelo Benevenuto, David Sousa e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre, Bruno Nazário, Matheus Nascimento (Kalou), Pedro Raul e Matheus Babi. Técnico: Eduardo Barroca.

Últimos jogos:  D-D-D-D-D (20º, com 23)

Resultado no 1º turno: Botafogo 1×1 Fluminense

COTAÇÃO DO GLOBO: O Fluminense arrancou o empate com o Coritiba e o Botafogo foi derrotado pelo Atlético-GO na rodada passada. O favoritismo está com a equipe de Laranjeiras, que briga por uma vaga na Libertadores. Vencer é fundamental para esse objetivo. Palpite: Vitória do Fluminense. (Marcello Neves, repórter).

Corinthians e Bragantino fecham a rodada Foto: Editoria de ArteCorinthians e Bragantino fecham a rodada Foto: Editoria de Arte

Corinthians x Bragantino

Segunda-fera, 25/1 — Neo Química Arena — 20h

Transmissão: Premiere

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)

Corinthians (provável escalação): Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; Jô. Técnico: Vágner Mancini.

Últimos jogos: V-V-V-D-V (8º, com 45)

Bragantino (provável escalação): Cleiton; Weverton (Aderlan), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Eric Ramires e Claudinho; Artur, Cuello (Helinho) e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Últimos jogos:  D-V-E-V-V (11º, com 41)

Resultado no 1º turno: Bragantino 0x0 Corinthians

COTAÇÃO DO GLOBO: O Corinthians mostrou que a goleada para o Palmeiras não abalou a equipe de Vágner Mancini, que obteve sólida vitória contra o Sport. Mas o Timão tem pela frente um embalado Bragantino, que vem de goleada sobre o Vasco. A partida promete ser aberta. Palpite: Empate. (Vitor Seta, repórter)

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta