A parlamentar diz ser procurada constantemente pelos profissionais da categoria, afim de garantir o reconhecimento e valorização pelo cumprimento do piso.
Tânia Cristina afirma que “o Ministério de Saúde e Fundo Nacional de Saúde, já viabilizou o repasse de recurso complementar ao município de Dourados, na importância de R$ 2.848.549”.
No entanto, assevera que “agora cabe ao Executivo apresentar a forma de distribuição, que por mais que os recursos sejam vinculados, devendo ser utilizados para esse fim específico, a efetividade, a distribuição desse recurso complementar passa pela discricionariedade/liberdade de escolha da administração”, conclui a vereadora.
No nosso Estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, já se organizou, e a Prefeita Adriana Lopes do meu Partido Progressistas, anunciou quinta-feira (24), que já encaminhou o projeto para apreciação da Câmara de Campo Grande, e o piso começa a ser pago na folha de pagamento já do dia 06 de setembro.
A parlamentar parabenizou a colega de partido, pela atitude, celeridade e reconhecimento aos profissionais, e desafiou a Administração de Dourados a reproduzir o mesmo cuidado com os profissionais, que uma vez encaminhado o projeto em caráter de urgência, o Plenário já poderia apreciar e aprovar, propiciando que o piso fosse garantido ainda nesta folha de pagamento.