Politicando com Jota Menon de 1º de dezembro de 2023

HOMENAGEM – Na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro, às 19h, o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realizará a solenidade de “Homenagem a Advogados em Comemoração aos 30 anos do TRT/MS”, no Plenário Desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, em Campo Grande. A Corte prestará uma homenagem a mais de cem advogados trabalhistas que, ao longo das três décadas, contribuíram para a Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul e à defesa dos direitos de empregados e empregadores.

HOMENAGEM (1) – Esses profissionais desempenharam um papel importante na busca pela igualdade nas relações trabalhistas durante os 30 anos do TRT/MS, garantindo que os direitos dos trabalhadores e empregadores fossem assegurados e protegidos. O TRT/MS homenageará profissionais de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Amambai, Nova Andradina, Coxim, Mundo Novo, Dourados e Três Lagoas.

HOMENAGEM (2) – Tenho diversos amigos na lista dos advogados que receberão a justa homenagem do TRT/MS, mas um, particularmente, é aquele tipo de amigo que a gente chama “de dentro de casa”. Nossos efusivos cumprimentos ao grande amigo Gésse Cubel Gonçalves (foto à esquerda) pelo reconhecimento aos seus anos de labuta na causa trabalhista.

LÍDER – O ex-governador André Puccinelli (MDB/foto à direita) continua liderando a lista de pré-candidatos ao Paço Municipal Campo-grandense nas eleições do ano que vem. Aferição feita pelo Instituto Ranking aponta o “Italiano” nas cabeças tanto na espontânea quanto na estimulada. No caso da pesquisa espontânea, que é quando não são apresentados nomes de pré-candidatos ao eleitor, André Puccinelli é lembrado por 12% do eleitorado.

OUTROS CANDIDATOS – Na mesma pesquisa, Rose Modesto (União Brasil/foto à esquerda) aparece com 9,2%, seguida da prefeita Adriane Lopes (PP), com 8,5%; deputado estadual Lucas de Lima (PDT), 5,2%; Beto Pereira (PSDB-MS), com 3,4% e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), 2,6%. Aparecem em seguida o ex-deputado Capitão Contar (PRTB), com 2,2%; deputado coronel David (PL), com 2%; deputado Zeca do PT, com 1,8%; deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), com 1,2% e deputada federal Camila Jara (PT), com 1%. Ainda foram citados com menos de 1% Tio Trutis (PL); Marcos Polon (PL) e Beto Figueiró. Quase metade dos entrevistados, 49%, disse que sabe ou não respondeu em quem pretende votar.

ESTIMULADA (1) – Já na pesquisa em que é apresentado um disco com os nomes dos pré-candidatos, a estimulada, Puccinelli também lidera com 18%, seguido de Rose Modesto com 14,7% e Adriane Lopes (foto à direita) com 13%. Lucas Lima vem a seguir com 8,4%, Beto Pereira com 6,3% e Capitão Contar com 4,5%. Coronel Davi, 3,6%; Pedrossian Neto, com 2,2%; Camila Jara, com 2%; Beto Figueiró, com 1,1%, Trutis com 1% e demais pré-candidatos com menos de 1%.

ESTIMULADA (2) -Na pesquisa estimulada 2, sem o nome do ex-governador Puccinelli, a líder é a ex-deputada federal Rose Modesto, com 21,3%, seguida pela atual prefeita Adriane Lopes, com 18%, pelo deputado estadual Lucas de Lima (foto à esquerda), com 10,4%, pelo deputado federal Beto Pereira, com 7,2%, pelo deputado estadual Coronel David, com 6,3%, pelo deputado estadual Pedrossian Neto, com 4,5%, pela deputada federal Camila Jara, com 3%, pelo advogado Humberto Figueiró, com 1,5%, e pelo ex-deputado federal Tio Trutis, com 1,4%, sendo que 26,4% não sabem ou não responderam em quem votariam.

ESTIMULADA (3) – Na pesquisa estimulada 3, sem os nomes de Puccinelli e de Rose Modesto, a líder é a prefeita Adriane Lopes, com 26,2%, seguida pelo deputado estadual Lucas de Lima, com 16,1%, pelo deputado federal Beto Pereira (foto à direita), com 13%, pelo deputado estadual Coronel David, com 9%, e pela deputada federal Camila Jara, com 5,2%, sendo que 30,5% não sabem ou não responderam.

REJEIÇÃO – Na pesquisa sobre rejeição, o líder é André Puccinelli, com 23,8%, seguido pelo Capitão Contar, com 18,4%, por Camila Jara, com 8,6%, Adriane Lopes, com 6,2%, Marcos Pollon, com 4,5%, Beto Pereira, com 3,5%, Coronel David, com 3%, Rose Modesto, com 2,8%, Pedrossian Neto, com 2,4%, Tio Trutis, com 2,2%, Lucas de Lima, com 1,8%, Rodrigo Lins, com 1,4%, e Humberto Figueiró, com 1,3%, sendo que 20,1% não sabem ou não responderam.

DADOS DA PESQUISA – O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou 2.000 entrevistas presenciais em todas as regiões de Campo Grande, ouvindo moradores residentes com 16 anos ou mais de idade. A pesquisa é do tipo quantitativa, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado em entrevistas com abordagem pessoal em ponto de fluxo populacional e domiciliar, tendo intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 2,5% para mais ou para menos.

COMPASSO DE ESPERA – Na cidade de Dourados, a vereadora Tânia Cristina (foto à esquerda) tende a seguir o mesmo caminho trilhado pela deputada estadual Lia Nogueira, de quem herdou o mandato. Lia se elegeu como única vereadora pelo PP, partido do prefeito Alan Guedes. Assim que assumiu, perdeu as estribeiras com o prefeito, filiou-se ao PSDB, foi pra oposição e se elegeu deputada estadual. Tânia Cristina ainda está no PP, mas abrindo a janela, se despede do ônibus dos progressistas… Só não se sabe se vai para o PSDB!

É MEU AMIGO – Não sei até que ponto os envolvidos na Operação Turn Of estão de fato envolvidos com o mal feito. O que quero deixar claro é que, o até anteontem subsecretário de estado de Educação, Édio Antônio Rezende de Castro (foto abaixo) é meu amigo, tenho orgulho de ser seu amigo e quero continuar apostando todas as minhas fichas em sua inocência e honestidade!

LERDEZA – Infelizmente nosso Judiciário é muito lento nessa história que envolve nomes e biografias. Vejam o caso do presidente Lula (foto abaixo). Foi humilhado, execrado, aviltado. Puxou 582 dias de cadeia e depois aqueles que o condenaram foram os mesmos que o inocentaram possibilitando que ele retornasse ao comando do Poder Executivo Brasileiro para reerguer, como está reerguendo, a imagem de nosso país que estava literalmente jogada na lata de lixo.

O presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, caminha com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado de outros líderes e delegados mundiaisMARACAJU – Casos envolvendo nomes de Maracaju já são três nos últimos anos. Primeiro foi o escândalo envolvendo o Dr. Maurílio e parte de seu secretariado. Foi muito estardalhaço no começo, mas depois das prisões efetuadas, as investigações parecem seguir a passos de tartarugas.

VEREADORES – Ano passado estorou a bomba envolvendo os nomes de oito vereadores e um suplente num esquema de “Mensalinho” na cidade. Os nobres edis foram afastados de seus cargos e nove suplentes tomaram posse. Um dos vereadores, Joãozinho Rocha (MDB/foto à esquerda), conseguiu voltar ao posto por meio de liminar. Os demais vereadores continuaram afastados até o Judiciário decidir pelo retorno de todos aos seus cargos.

VEREADORES (1) – Nesse caso, não se sabe a que pé andam as investigações. O que se sabe é que nos mais de seis meses que ficaram afastados, os hoje novamente vereadores foram molestados na cidade, havendo casos de agressões verbais proferidas por bêbados que se encontravam em botequins enquanto vereador afastado trafegava a pé pelas ruas da cidade.

MÁ LÍNGUA – Amigo meu que perde o amigo, mas não perde a piada, afirma que o afastamento de tantos vereadores de uma vez em Maracaju só serviu pra um amigo seu sentir o gostinho de ser “vereador de novo”. Pano rápido”!

LIDERANÇA – Pesquisa efetuada pelo Ibope, em Campo Grande, aponta a liderança absoluta da Rádio Difusora com uma folga sobre concorrentes de fazer duvidar. Mas é a pura verdade. Quem anda pelas ruas de Campo Grande de manhã pode conferir que nos estabelecimentos comerciais os radinhos estão sempre ligados na Difusora Pantanal. Parabéns ao B. de Paula que soube como ninguém administrar a rádio nos tempos AM e fazer a migração com galhardia para FM, onde, desde os primeiros meses, vem atropelando a concorrência.

NAS CABEÇAS – Por falar em liderança, quem continua mandando na fronteira quando o assunto é programação radiofônica é o radialista Edicarlos Lourenço (foto à direita acima), o Cowboy do Rádio. Ele agita as manhãs brasileiras e paraguaias com o seu programa “Show Sertanejo” sintonizado em 9 de cada 10 aparelhos radiofônicos de Porto Murtinho, no Brasil, e Carmello Peralta, no Paraguai. É só sucesso!

E VIVA O PORCO! – Não acredito que o Fluminense vá entregar o jogo só pra prejudicar seus amigos de Campeonato Carioca, o Flamengo e o Botafogo. O Palmeiras vai ser duodecacampeão nesse domingo por seus méritos e competência, suficientes para vencer o Fluzão, campeão da libertadores! Viva o Porco!

E VIVA O PORCO DE NOVO! – Estamos falando que seremos campeões nesse domingo porque vamos vencer o Fluminense e chegaremos aos 69 pontos. Caso a concorrência, formada por Botafogo, Atlético Mineiro e Flamengo vençam seus dois jogos que faltam, chegarão aos mesmos 69 pontos do Verdão e, mesmo que venhamos a perder para o Cruzeiro na quarta-feira, o saldo de gols nosso é infinitamente superior ao dos concorrentes. Por isso viva, viva, viva e vivas ao Porco mais querido do Brasil! Viva o Porco!

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta