No Bolsão e Costa Leste Zeca reúne militância e admiradores visando construir chapa para 2024

Zeca comanda uma grande reunião em Paranaíba, no Bolsão de MS _ Divulgação

Jota Menon

Entre a última quinta-feira, 17, e ontem, 20, o ex-governador do Estado e atual deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, percorreu os municípios do Bolsão e da região da Costa Leste reunindo-se com a militância com a finalidade de oxigenar o PT e prepará-lo para eleição municipal que acontece no próximo ano.

Aos 74 anos de idade, mas com a disposição do líder sindical das década 1980/1990, Zeca retirou sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande exatamente para cumprir essa função no partido: o de reunir e dar novo ânimo à militância de tal sorte que o partido possa colher os resultados na eleição do ano que vem.

O périplo do líder petista neste fim de semana começou por Costa Rica, ainda no fim da tarde de quinta-feira. Depois, no período da noite, passou por Chapadão do Sul. Na sexta-feira esteve em Cassilândia e Paranaíba. “E o que temos sentido nessas reuniões que estamos promovendo é que temos recebido a participação efetiva de gente nova, de jovens, acadêmicos, professores, enfim, gente com o objetivo de promover mudanças no atual cenário político” explicou.

Em Paranaíba, na noite da sexta-feira, Zeca se reuniu com correligionários do PT e durante roda de conversa no auditório do Sindispar ele abonou fichas de filiação partidária de novos filiados que chegam para somar com o projeto de revigoração do PT.

No sábado de manhã Zeca do PT esteve em Três Lagoas, onde almoçou com três vereadores do PDT e do Podemos com os quais abriu conversações para a construção de alianças na eleição do ano que vem.

“Hoje estive em um bate papo com nosso Deputado Estadual Zeca do PT, bloco PDT e Podemos, sempre em busca do melhor para nossa Três Lagoas” escreveu em sua página no X (ex-Twitter) a vereadora Charlene Bortoleto.

Em todos os municípios pelo qual passou, Zeca do PT visitou emissoras de rádio e concedeu entrevistas explanando o projeto de crescimento do Partido dos Trabalhadores.

Em Bataguassu, Zeca visitou Rádio Portal FM acompanhado de lideranças do município _ Divulgação

Nas entrevistas que concedeu às emissoras de rádio, Zeca explicou que desde o início do segundo semestre ele tem ficado em Campo Grande de segunda a quinta-feira dando expediente e participando das atividades plenárias na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). De quinta a domingo percorre o interior do Estado reunindo militantes e oxigenando o PT com vistas ao próximo pleito.

O ex-governador diz que em 2024, o país irá para a eleição municipal com as pesquisas mostrando que o Brasil se recupera economicamente, com os preços dos alimentos baixando; com o povo voltando a comer melhor, com aumento real no poder de compra. “Temos os empregos surgindo; o relançamento do projeto Minha Casa, Minha Vida, que vai fomentar a construção civil, girar mais recursos na economia e criar milhares de postos de trabalho” fala Zeca para completar enfático que a inflação está controlada, a taxa de juros volta a cair e o Brasil recupera sua credibilidade no âmbito internacional.

Ainda sobre a sucessão nos municípios do interior, Zeca do PT explicou que competirá às lideranças da base construírem as chapas que os dirigentes e aos partidários caberá se deslocarem às cidades para sacramentar a escolha dos candidatos petistas a prefeito, prefeita, vice-prefeito, vice-prefeita, vereador e vereadora.

“Aqui mesmo em Paranaíba, temos que trabalhar com a projeção de obtermos pelo menos 50% dos votos que o presidente Lula teve no ano passado. Atingindo esse objetivo a nossa chapa de vereadores terá condições de eleger dois ou mais representantes na futura Câmara Municipal” pontuou o parlamentar.

Zeca do PT c om vereadores de Três Lagoas” _ Reprodução X

SUCESSÃO EM CAMPO GRANDE – Sobre a sucessão na Capital do Estado, Zeca do PT diz que a direita está desnorteada e fragmentada em todo o Estado e deve participar da eleição de 2024 dividida entre três ou mais candidaturas à Prefeitura de Campo Grande.

No âmbito dos partidos de esquerda, Zeca tinha seu nome como pré-candidato a prefeito, mas recentemente optou por se retirar da disputa para coordenar junto com os diretórios municipais o processo democrático de escolha do representante da legenda para a eleição do ano que vem na maioria dos municípios sul-mato-grossenses.

Sem Zeca na lista, o PT tem, entre os nomes para disputar a Prefeitura, o da advogada Giselle Marques, que disputou Governo do Estado no ano passado, e o da deputada federal Camila Jara.

No âmbito da direita se põem como candidatos a prefeito de Campo Grande o deputado federal Beto Pereira (PSDB) e a própria prefeita Adriane Lopes (PP), além de outros nomes como o deputado estadual João Henrique Catan e o deputado federal Polon, ambos do PL. “Vamos aglutinar os partidos progressistas para formar uma chapa única, forte e capaz de vencer a eleição em Campo Grande” pontuou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta