Na “Bronca do Eli”, Reinaldo diz que Beto Pereira é o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande

Descartando a história de “Plano A”, Azambuja diz que Beto já provou sua competência como prefeito e deputado

Ao contrário do que fizeram alguns ex-governadores no passado que lançaram candidatos à sua sucessão, mas nos bastidores trabalharam contra, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não só apoiou como se tornou o primeiro governador a eleger seu sucessor no Estado e continua ainda afinadíssimo com ele, apoiando suas ações e não economizando elogios quando se refere a Eduardo Riedel (PSDB).

Presidente estadual do PSDB e tesoureiro do Diretório Nacional tucano, Reinaldo Azambuja esteve na manhã desta segunda-feira, 19, na sede de Impacto Mais, onde foi recebido e entrevistado pelo radialista Eli Sousa, no programa “Bronca do Eli”, levado ao ar diariamente pela Rádio Diamante FM e retransmitido em cadeia pelas demais rádios do Grupo Impacto Mais de Comunicação.

Reinaldo, primeiro falou sobre os oito anos em que esteve à frente do Executivo Estadual, realizando um programa de ações que beneficiaram os 79 municípios do Estado, sem distinção entre cidades administradas por prefeitos do seu partido ou de outras agremiações partidárias.

O ex-governador lembrou que foi prefeito de Maracaju por dois mandatos, período em que passou por dois governos estaduais que não tinham como base administrativa o municipalismo e a isenção partidária. “No meu governo, desde os pequenos municípios, como a sua Rochedo {se referindo ao domicílio eleitoral do jornalista Eli Sousa}, Corguinho, Rio Negro, Jaraguari, Figueirão, Taquarussu sempre foram olhados com o mesmo carinho e atenção que dispensamos aos municípios mais fortes economicamente” disse.

Citou como exemplo o município de Jaraguari que recebeu grandes investimentos em obras estruturantes, durante seu governo. “Quando inauguramos o asfalto no Jaraguari Velho, uma antiga moradora da localidade afirmou que nunca tinha imaginado que um dia aquela comunidade seria beneficiada com asfalto” disse.

BETO PEREIRA – Sobre a sucessão em Campo Grande, Reinaldo rechaçou a tese de que o deputado federal Beto Pereira, pré-candidato a prefeito pelo PSDB, seja o que a imprensa costuma chamar de “plano A”.

Reinaldo não economizou elogios a Beto Pereira que, na sua avaliação, demonstrou muita competência quando administrou Terenos e como, prefeito do pequeno município, assim como ele, presidiu a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – Assomasul.

“Quem tem competência para administrar um município pequeno, como Terenos, tem condições de administrar uma cidade grande, como a nossa Cidade Morena” diz o ex-governador.

Ele conta que o grupo de apoio à postulação de Beto Pereira esteve trabalhando junto com ele para elencar os principais problemas da Capital do Estado e o resultado foi muito curioso: “Os mesmos problemas que encontramos em Campo Grande, em 2012, quando fomos candidato a prefeito, encontramos na cidade após a passagem de três prefeitos no comando do Executivo Municipal”.

Azambuja registra que a constatação não é uma crítica à administração da atual prefeita, mas uma dura realidade que precisa ser enfrentada com competência e determinação pelo próximo prefeito. “Postos de saúde lotados, farmácias básicas vazias; caos no sistema de transportes públicos, ruas do centro e dos bairros precisando urgentemente de revitalização” cita como alguns dos problemas que o futuro prefeito ou prefeita terá de enfrentar a partir de 2025.

EDUARDO RIEDEL – Quando chamado a falar sobre o seu sucessor, Eduardo Riedel, Reinaldo Azambuja não economiza elogios.

O ex-governador demonstra, ao analisar a administração de Riedel, que o PSDB está mais unido do que nunca em torno do modo tucano de administrar. “Ele mesmo disse em campanha que a sua administração seria de continuidade do que fosse bom, com a implementação de alguns toques pessoais” reconheceu Reinaldo.

E, de fato, vários secretários e diretores que atuaram na administração anterior trabalham na atual gestão em completo diapasão com as “caras novas” que aportaram nos altos do Parque dos Poderes a convite de Riedel.

“É jovem. É competente e dinâmico. É diferenciado e está fazendo e vai fazer uma administração igual ou melhor que a minha” afirma Reinaldo para em seguida lembrar que já na campanha foi possível ao eleitor estabelecer a diferença entre Eduardo Riedel e outros candidatos, “alguns candidatos não sabiam sequer o valor do orçamento anual do Estado”.

POLÍTICA E OUTROS TEMAS – O ex-governador Reinaldo Azambuja abordou ainda questões políticas e outros temas relacionados à administração pública.

Ele destacou o trabalho que vem sendo feito pelo Diretório Estadual do PSDB no sentido de se fortalecer para a eleição municipal que ocorre em outubro desse ano e não descartou disputar uma das cadeiras no Senado Federal que vagarão ao final de 2026.

Transmitida a partir do estúdio da Diamante FM, de Corguinho, no Parque dos Poderes, com retransmissão pelas rádios Segredo FM, de Campo Grande, Moriá FM, de Bandeirantes, Portal FM, de Bataguassu, Vale FM de Presidente Epitácio (SP) e Bora FM, de Borá (SP), a íntegra do programa “Bronca do Eli” e da entrevista com Reinaldo Azambuja pode ser acompanhada através do vídeo abaixo:

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta