Integrante do PSDB Mulher, Brenda Costa é pré-candidata a vereadora na Capital
GDS News
Depois de participar de várias campanhas eleitorais vitoriosas como coordenadora e militante partidária, a jovem Brenda Costa, servidora pública estadual, lotada na Coordenadoria de Eventos da Secretaria de Estado de Governo (Segov), tem seu nome inserido no rol de pré-candidatas a vereadora pelo PSDB de Campo Grande.
Fã número 1 do governador Eduardo Riedel e admiradora incondicional do ex-governador Reinaldo Azambuja, Brenda Costa é pura simpatia, ganhando a admiração e o respeito das pessoas com quem convive.
Muito querida pelos colegas de trabalho nos altos do Parque dos Poderes, Brenda já recebe manifestações espontâneas de apoio, como do pessoal que dirige veículos do aplicativo Uber e dos frequentadores do Nasa Park.
Brenda entende que chegou o momento de as mulheres ocuparem de fato seu espaço na política municipal, estadual e nacional. “Estou me preparando para colocar meu nome à disposição do partido, pois entendo que o momento é ideal para as mulheres ocuparem espaços no cenário político brasileiro em todas as esferas” avalia.
Para ela, é importante a participação da mulher na campanha que se avizinha para contribuir com a eleição do pré-candidato do partido a prefeito de Campo Grande, deputado federal Beto Pereira, a quem ela considera muito preparado para administrar a Capital.
Nos próximos dias, Brenda terá uma conversa com o governador Eduardo Riedel dando-lhe ciência de sua decisão de postular uma cadeira de vereadora pelo PSDB de Campo Grande. Contudo, humilde, ela diz que se o governador entender que será melhor ela ficar na coordenação de uma candidatura do PSDB, atenderá ao pedido, pois se considera “uma soldada do partido”.
Admiradora do ex-presidente da República, caso venha a disputar a eleição ela vê grande possibilidade de contar com o apoio de Jair Bolsonaro a quem ela conheceu quando visitou Campo Grande e é admiradora incondicional. Desde que o conheceu, ela e o ex-presidente mantêm conversas sobre questões políticas sul-mato-grossenses.