Conjuminando de mamando a caducando com Barbosires – 11/09/2023

C om muita alegria e fé cristã, a família católica comemorou efusivamente na sexta-feira, 8, o Dia de Nossa Senhora da Natividade, Mãe de Jesus. Os atos religiosos foram celebrados pelo mundo inteiro nas capelas, igrejas, conventos e santuários, num tributo à Mãe de nosso Pai e Mãe de todos os seres humanos.

O s devotos do cristianismos, afeitos a celebrações religiosas, realizaram reuniões com a reza do Terço; orações em seus próprios lares, além de assistirem missas especiais, como fizeram em seus lares as irmãs Carla e Cristina Barbosires, filhas do articulista de Conjuminando de Manando a Caducando. A reunião contou com a presença do casal Barbosires e Marilza e também da irmã delas, a Julian, além da religiosa Ana Clara. Todos juntos (foto à esquerda) fizeram parte das orações da Natividade de Nossa Senhora.

N o dia mais importante da celebração da Independência do Brasil, 7 de setembro, infelizmente não teve a mobilização cívica de anos anteriores em todo o Brasil. O povo, com os desmandos políticos, está perdendo a sensibilidade e o amor à sua própria pátria. Por sinal, o povo campo-grandense estranhou o não comparecimento da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, nas comemorações. Isso nos leva à falta de amor ao torrão que nos oferece as condições de sobrevivência. Viva a Pátria Brasileira. Abaixo os sentimentos radicais.

J amais vimos no Brasil tantos desastres ecológicos e ambientais, mesclados com tantas tragédias num só tempo. São muitos os fenômenos naturais trágicos, com ênfase aos ciclones extratropicais que têm causado estragos nunca antes vistos em nosso País. São muitos os eventos meteorológicos devastadores como os que estamos vendo no Rio Grande do Sul agora (foto abaixo), assim como em outros estados brasileiros de diferentes regiões. Parece-nos que a Natureza recebeu oferecer resistência e dar o troco aos seres humanos predadores, movidos apenas por interesses econômicos, tanto nas atividades administrativas públicas quanto nas da iniciativa privada.

Marcelocaumors/Instagram/Reprodução

U m grande esforço do governo do Rio Grande do Sul está salvando em parte o seu povo com apoio momentâneo, mas que não será definitivo como as pessoas atingidas pelas catástrofes precisam.

M uito tem sido comentada a ausência do presidente da República nas catástrofes regionais, enquanto ele e sua comitiva continuam “avionando” e apoiando outras regiões internacionais que precisam menos do que nosso povo carente.

I nfelizmente o povo foi iludido mais uma vez na esperança de poucas coisas como o paternalismo, que só atende a “igrejinha”, e a picanha e a costela fantasmas que não chegaram aos segmentos prometidos.

N a outra ponta, os sonhadores ainda acreditam nas viagens aéreas com baixo custo para aposentados, deficientes e outros menos privilegiados do que as comitivas “aviatórias” internacionais pagas pelos contribuintes que são os eternos pagadores dos impostos que lhes são impostos.

Cerveja faz bem ou mal à saúde? Nutricionista esclarece alguns mitosA relação entre o consumo de álcool e a saúde é controversa. Matéria publicada no Globo deste domingo traz como título: “Cerveja pode fazer bem para a saúde; entenda” e causou frisson entre os amantes dos happy hours com os colegas de trabalho. De acordo com o estudo, a cerveja (foto acima) pode melhorar a saúde do intestino, do sistema imunológico e ainda reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Como a Medicina é cheia de condena e descondensa – vejam os casos dos ovos e do cafezinho – é melhor beber com moderação.

Instituto Mirim homenageia Edson ContarN osso poeta, escritor e turismólogo Edson Contar (foto acima) com sua poesia “Mulher”, título de seu concorridíssimo livro, atingiu outros horizontes, tendo sido escolhido e premiado em seleção feitas por várias editoras para reeditar a sua obra. Parabéns parceiro e amigo!

D ominando o cenário político em Mato Grosso do Sul, o PSDB está na crista da onda e rindo à toa com as adesões de lideranças políticas, especialmente de prefeitos de quem jamais se esperavam que abandonassem suas origens para se aninharem junto aos tucanos.

O PSDB, que tem sob seu comando os principais líderes políticos do Estado, está se preparando para a próxima eleição quando pretende enterrar definitivamente o PSD dos Trad e emperrar o crescimentos de todos os partidos que se apresentam como bolsonaristas. Conjuminei!

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta