André e Rose lideram; Contar, Beto, Adriane e Camila empatam em 3º, diz Rede Agora

De cima para baixo: André Puccinelli, Capitão Contar; Adriane Lopes, Rose Modesto, Beto Pereira e Camila Jara. Fotos: montagem

A menos de um ano das eleições municipais de 2024, o ex-governador André Puccinelli (MDB) permanece estável na liderança na disputa pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, enquanto a superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto (União Brasil), oscilou para baixo, mas ainda está em 2º. Os números foram divulgados nesta segunda-feira, 9, pela Rede Agora.

Como a margem de erro do levantamento é de 5% para mais ou menos, a disputa pelo 3º lugar está embolada entre o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), o deputado federal Beto Pereira (PSDB), a prefeita Adriane Lopes (PP) e a deputada federal Camila Jara (PT). A briga promete ser acirrada entre os quatro.

Os deputados estaduais Lucas de Lima (PDT) e Pedro Pedrossian Neto (PSD) perderam força em relação ao levantamento de agosto, mas seguem colados no pelotão intermediário. Na lanterna, aparece o bolsonarista Rodrigo Lins (DC), que chegou a ser alvo da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal para investigar os financiadores dos atos de 8 de janeiro em Brasília.

Ativo nas redes sociais para lembrar ao campo-grandense das realizações nos seus dois mandatos de prefeito, André vem obtendo êxito na estratégia, ao se manter com 20,7% neste mês. Em agosto, conforme a Rede Agora, ele estava com 20,1%.

Já a indecisão pode custar caro para Rose, que encolheu nos últimos dois meses, de 18,2% para 15,4%. A ex-deputada federal tem se mostrado indecisa em participar da disputa eleitoral de 2024 e pode perder musculatura eleitoral para os pré-candidatos já definidos até o momento.

Capitão Contar conseguiu colher pontinhos preciosos da estratégia de se manter como pré-candidato apesar dos apelos de Jair Bolsonaro (PL) para ser candidato a vereador para puxar votos para a chapa do partido na Capital. Ele passou de 6,16% para 8,3% e assumiu o 3º lugar.

Esse também é o caso de Beto Pereira, do PSDB , que dobrou as intenções de voto após ter o nome lançado com o aval do ex-governador Reinaldo Azambuja e do governador Eduardo Riedel. O tucano saltou de 3,9% para 8,2% e está praticamente com o mesmo índice do ex-deputado bolsonarista.

As atividades e lançamentos de obras do aniversário de Campo Grande também impulsionaram as intenções de voto em Adriane, que passou de 2,8% para 7,7% em dois meses. A progressista mais que dobrou os índices e é a pré-candidata que mais cresceu no período pesquisado na Capital.

Apesar da indecisão do PT, Camila Jara ficou estável, mas com ligeira melhora, passando de 7,2% para 7,5%. A petista só foi oficializada no último dia 5 e mostra competitividade a menos de um ano do pleito.

Lucas de Lima passou de 9,8% para 5,9% e pode ser prejudicado com a definição dos outros candidatos, como Beto, Adriane e Camila, que possuem as máquinas e militantes para entrar na campanha. O mesmo pode ter ocorrido com Pedrossian, que caiu de 8,3% para 3,4%. O PSD perdeu a prefeitura e vê os políticos e filiados se debandarem para quem tem a máquina na mão.

O levantamento é completado com Coronel David (PL), com 2,8%, que tem enfatizado que não é candidato, o empresário Beto Figueiró (Novo), com 1,4%, e Rodrigo Lins, com 0,3%> Indecisos somam 7,3%, enquanto 10% dos eleitores não querem votar em ninguém.

A pesquisa ouviu mil eleitores entre os dias 2 e 7 deste mês e tem margem de erro de 5% para mais ou menos. O levantamento também foi divulgado pelo jornal O Estado de MS.

Na pesquisa espontânea, André Puccinelli continua na liderança, com 13,19%. Rose Modesto continua em 2º lugar, com 10,45%, seguida por Adriane com 6,49%, Beto com 6,09%, Camila Jara com 5,07%, Capitão Contar com 4,97%. Lucas de Lima com 4,16%, Pedro Pedrossian Neto com 2,23% e Coronel David com 1,12%. Não votariam em nenhum destes, 0,70% e 45,44% afirmaram que ainda estão indecisos.

Segundo a pesquisa, no quesito rejeição, os números apontam o seguinte quadro: André Puccinelli (18,3%), Adriane Lopes (16,4%), Lucas de Lima (9,5%), Camila Jara (9,3%), Pedro Pedrossian Neto (7,3), Capitão Contar (6,2%), Rose Modesto (5,9%), Coronel David (2,4%), Beto Pereira (2,0%), Betó Figueiró (1,6%), e Rodrigo Lins (1,5%).

Esta é a segunda pesquisa divulgada pela Rede Agora e a primeira publicada pelo O Jacaré.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta