Politicando de Mamando a Caducando com Barbosires – 01/09/2021

C onjuminando registra alegremente que os serviços de reposição de árvores em logradouro do centro, da periferia e até às margens das vias de acesso da Capital estão ocorrendo para dar maior qualidade de vida à nossa gente e para embelezar a nossa querida Cidade Morena. De parabéns as autoridades por essa iniciativa.

O que é lamentável é a ação de predadores que, com espírito destruidor, mesmo antes das protetoras da Natureza vingarem ou reflorescerem, promovem destruição. Seria bom que a fiscalização e monitoramento intensificassem os cuidados nesse sentido uma vez que estamos sabendo que tem moradores e comerciantes arrancando ou quebrando as mudas de árvores para ninguém as utilizar como sombra. Lamentável!

N ão andam conjuminando as ações de predadores e incendiários que continuam tocando fogo em áreas de risco ou terrenos baldios e até em montes de entulhos o que significa perigo para todos nós. Logo, todo cuidado é pouco diante de um fogaréu.

J ericó Vieira de Matos (foto acima), eficiente servidor na área de finanças na AL e também nosso amigo comum Marcelo Salomão, responsável pela boa avaliação do Procon do Estado, foram alguns dos dedicados funcionários públicos homenageados pelos bons serviços prestados a Campo Grande durante solenidade alusiva ao 122º aniversário de emancipação do município. No evento alusivo aos líderes de setores da Educação o grande líder da área, professor Pedro Chaves dos Santos, foi a estrela da noite fazendo o discurso em nome dos beneméritos da categoria.

U m dos municípios que mais está crescendo com a arrecadação de impostos pelo investimentos nas áreas de agropecuária, reflorestamento e indústrias de celulose é Ribas do Rio Pardo que no momento está oferecendo milhares de empregos diretos e indiretos. Interessados podem aproveitar esse grande momento da cidade localizada bem perto de Campo Grande, a 90 km.

M uito bem avaliada é a participação do secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel (foto acima), no processo de administração do Estado. Ele tem acompanhado o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) por todo o Estado e quando o governador não pode comparecer devido outros afazeres, Riedel o tem representado muito bem. Tem tudo para emplacar como candidato à sucessão estadual no ano que vem. Pelo andar da carruagem, vai conjuminar.

I ndiscutivelmente as coisas não andam muito boas lá pelas bandas do planalto, onde o presidente Jair Bolsonaro em mais uma de suas tiradas que ojerizam a oposição incentivou correligionários a comprar fuzis no lugar de feijão. Recebeu aplausos dos apoiadores, mas também recebeu uma saraivada de críticas de seus adversários.

N as comemorações alusivas ao aniversário de Campo Grande, a administração municipal tem se esmerado nas cerimônias de lançamento e de inauguração de obras, ainda que sejam atos bem simples, devido à pandemia. O certo é que temos constatado que a nossa capital se transformou em um grande canteiro de obras com frentes de serviços da saída de Sidrolândia à saída de Cuiabá e da saída de Três Lagoas à saída de Corumbá.

A inda existem as obras que beneficiam o centro da cidade. Pelas maquetes que temos visto, e até mesmo pelo resultado prático que pudemos constatar na Rua 14 de julho, depois da intervenção do projeto Reviva Centro, nossa área central vai ficar digna de capitais do primeiro mundo. Curitiba que se cuide!

N essa história de revitalização do centro da Capital muitos comerciantes ressentem no momento a diminuição do fluxo de clientes em suas lojas. Porém, basta ver que na 14 de Julho ocorreu o mesmo problema. Muitos comerciantes praguejaram o prefeito Marquinhos Trad (PSD/foto acima), mas depois de a obra pronta eles mudaram de opinião e hoje aplaudem, e muito, o chefe do Executivo Municipal.

D eus queira que nossos concidadãos saibam preservar os bens públicos que pertencem a todos nós haja vista que são edificados com o dinheiro dos nossos impostos.

O momento é de reflexão. O cidadão brasileiro precisa refletir sobre os atos e fatos que se relacionam com os políticos eleitos e em especial aqueles que foram eleitos com seus votos. Está quase chegando a hora e em breve muitos daqueles que nem nos acenavam ou nos diziam um “bom dia!” nos darão tapinhas nas costas. Vamos analisar friamente e ver se vale apena dar nosso voto para esses candidatos copa do mundo, aqueles que só acontecem de quatro e quatro anos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta