Atividade de campo reúne centenas de participantes no Recanto de Havalon, em Corguinho

Fotos Diversas – Zigurats - DakilaMais de 800 visitantes participaram neste fim de semana de uma atividade de campo proposta e realizada pelo Ecossistema Dakila em sua sede no Recanto de Havalon, Cidade Zigurats, em Corguinho.

Realizada durante todo o fim de semana prolongado, a atividade de campo foi comandada pelo CEO do Ecossistema Dakila, pesquisador Urandir Fernandes de Oliveira. Aberto no feriado da Independência do Brasil, 7 de setembro, o encontro que reúne visitantes de várias parte do país e de outros países prossegue até amanhã, 12.

De acordo com a organização o dia de atividade de campo consiste num evento que acontece mensalmente na sede do Ecossistema Dakila, no Recanto de Havalon que fica no imponente Morro da Boa Sorte, em Corguinho.

O encontro reúne cientistas, pesquisadores, turistas e pessoas que querem apenas conhecer um pouco da história da região. Durante cinco dias são realizadas inúmeras atividades pela icônica Cidade de Zigurats, como destaques para palestras ministradas por Urandir Fernandes e convidados, por meios das quais são relatados, entre outros temas, os avanços nas pesquisas sobre a Cidade de Ratanabá, a Capital do Mundo, localizada na Amazônia e que guarda milhões de anos da história da Humanidade.

Os participantes das atividades de campo no Recanto de Havalon são pessoas vindas de todas as partes do Brasil e do mundo e que se encantam com a arquitetura das residências construídas na Cidade Zigurats. Outro ponto que se torna centro da atenção de turistas e mesmo de integrantes da comunidade intelectual do país e do mundo é a pirâmide com 63 metros de diâmetro que se encontra em construção na cidade.

PROGRAMAÇÃO – Diante do sucesso do evento, as atividades de campo com Urandir Fernandes no comando já têm programação para o último trimestre de 2023, restando poucas vagas a pessoas interessadas em participar de um encontro marcado por informações científicas e descobertas que põem por terra teorias defendidas há séculos por arqueólogos e antropólogos heterodoxos.

No mês de outubro, o evento acontecerá em mais um feriado prolongado, iniciando-se na sexta-feira, dia 12, Dia da Padroeira do Brasil, e prosseguindo até a segunda-feira, dia 16.

O mesmo acontece no mês de novembro quando teremos mais um feriado prolongado, o da Proclamação da República. Assim, as atividades de campo em Zigurats terão início no feriado, 15 de novembro, quarta-feira, e prosseguirão até a segunda-feira, dia 20.

Fechando o ano, uma programação super especial que levará os visitantes de todo o Brasil e de várias partes do mundo a passarem o Réveillon em Zigurats, uma experiência descrita com inesquecível por quem já teve a oportunidade de virar o ano sob o clima que mescla ciência e misticismo num mesmo lugar. Em dezembro, a programação começa no dia 28, quinta-feira, e só termina no dia 2 de janeiro, já em 2024.

Para obter informações sobre como participar dos dias de atividades de campo no Recanto do Havalon os interessados podem acessar as mídias sociais do Ecossistema Dakila no Instagram, Twetter, Tik Tok e Facebook.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta