Riedel explicou que sendo o agronegócio um celeiro produtivo, com um ambiente favorável de segurança jurídica e de desenvolvimento, atraindo investidores, “a projeção do Mapa é de que em 10 anos a produção de grãos no Brasil cresça 27% e a de carnes aumente 24%”.
O perfil sustentável do agro foi destacado pelo secretário. “Em nosso país, a produção está associada à preservação ambiental, com 66% do nosso território com vegetação preservada”, afirmou Riedel, que ainda posicionou Brasil como líder na agricultura tropical.
O secretário, que é produtor rural e já foi presidente da Famasul, relatou a importância da sucessão familiar nas propriedades rurais e da diversificação.
“A Expoagro representa toda uma região economicamente mais ativa do nosso Estado dentro da agropecuária e é muito importante que ela retome com toda essa força, com toda essa pujança do agronegócio aqui no formato atual, em função da pandemia. O Governo do Estado tem o maior orgulho de poder apoiar a Expoagro Digital, fazer com que ela aconteça, porque nós temos que retomar a nossa normalidade e o agro é um dos carros-chefes da nossa economia”, afirma Riedel.
A Expoagro Digital é um evento do Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Asumas, Senar/MS, OCB/MS, entre outras instituições.
Ana Brito, Seinfra
Foto: Guilherme Pimentel