Após um começo ruim, em que teve quebra de saque logo no primeiro game, e o adiamento da partida por causa da chuva em Londres, Bia Haddad, 13.ª do mundo, derrotou a cazaque Yulia Putintseva, número 56 no ranking mundial, na estreia de Wimbledon, por 2 sets a 1 (3/6, 6/0 e 6/4), com direito a pneu, em 2h08. O jogo estava previsto originalmente para terça-feira e, nesta quarta-feira foi paralisado duas vezes: a primeira com 4 a 1 para Putintseva e depois com 5 a 2 para a rival e a brasileira servindo.
Veja imagens de Bia Haddad em Roland Garros
Cabeça de chave 13 do torneio, Bia Haddad chega em Wimbledon após uma preparação turbulenta na grama. Ela disputou apenas três partidas na superfície e sofreu uma lesão que a tirou do torneio de Birmingham. Depois, em Eatsbourne, Bia abandonou o jogo contra Martic, na segunda rodada, por precaução.
Essa é a terceira vez que Bia avança à segunda rodada em Wimbledon, seu melhor resultado no Grand Slam até aqui (alcançou em 2017 e 2019). Semifinalista em Roland Garros, a brasileira vai encarar a romena Jaqueline Cristian, número 133 do mundo, que passou pela italiana Lucia Bronzetti por 6/3 6/4. Será o primeiro encontro entre as duas.