Politicando com Jota Menon
QUEM NUNCA COMEU MEL…
Um dos ditos populares mais antigos, e sábios, diz que “quem nunca comeu mel, quando come se lambuza!”. Verdade pura que pode ser comprovada quando uma pessoa deixa a vida privada e entra para a vida pública e acha que se tornou o dono do mundo. Mais do que isso, pensa que cargo em comissão em administração pública é perene; é pra vida toda e mal esquenta a cadeira que ocupam e já começa a por as manguinhas de fora, se achando o maioral e tripudiando sobre os colegas de profissão.
…QUANDO COME SE LAMBUZA!
O que ficamos sabendo ter ocorrido, por estes dias de pandemia, na nossa pequena e aconchegante Maracaju, onde todo mundo conhece todo mundo, mostra o quão despreparadas estão algumas pessoas para o exercício do serviço público. Por certo essas pessoas fazem parte daquele grupo que acredita “ser” e não “estar” no posto e que o cargo de confiança é eterno.
TRISTE FIM!
É uma pena, pois pessoas desse nível normalmente não conseguem criar raízes no posto que ocupam e muito cedo acabam levando uma rasteira tendo de voltar a conviver com a sociedade como uma pessoa normal, embora, por sua postura enquanto “esteve”, nunca mais será olhado com olhares de normalidade pelos seus colegas! Tenho dito!
SIMONE FORTE
As lideranças do MDB entraram de vez na campanha da senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à presidência do Senado Federal. A sul-mato-grossense se reuniu com alguns dos principais nomes da legenda nesta semana, de acordo com o jornal O Globo. Participaram do encontro os líderes do governo no Senado, Eduardo Gomes (TO), e no Congresso Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PE); além de Renan Calheiros (AL), ex-presidente da Casa. O trio discutiu com Simone a divisão de tarefas para continuar a busca por votos individualmente.
GUERRA DA COVID!
O Brasil trava duas guerras no âmbito da Covid-19. A primeira e mais importante é no sentido de convencer a população a respeitar minimamente as regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias para conter o avanço da pandemia nessa sua fase 2 cujos números já se aproximam da tragédia dos meses de maio e junho, quando o pico da fase 1.
GUERRA DA COVID! (1)
A outra guerra que se verifica na pandemia é com referência a quem tira mais proveito político da vacinação em massa do povo brasileiro. O presidente Bolsonaro e o governador do Estado de São Paulo, João Dória Jr., travaram uma guerra midiática para ver quem vacinava o primeiro brasileiro e o governador paulista levou a melhor, embora o povo não tenha achado graça nenhuma na disputa idiota entre os dois políticos.
FURA FILA
O prefeito de Nioaque Valdir do Couto Júnior, do PDSB, foi denunciado por ter furado a fila de vacinação. Com 37 anos e sem comorbidade, ele recebeu a vacina durante campanha na Aldeia Indígena Brejão, na área rural do município. “Apertado” pela imprensa e pelo Ministério Público, ele afirmou que tomou a vacina para incentivar a população indígena a fazer o mesmo. Então tá!
LOTE LIBERADO
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou na de hoje, 22, o uso emergencial de 4,8 milhões de dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Votaram a favor da liberação todos os cinco diretores da agência — a relatora do tema, Meiruze Freitas, os diretores Rômison Mota, Alex Campos e Cristiane Jourdan e o diretor-presidente Antônio Barra.
VIVA O PORCO!
Perdemos para a urubuzada, mas nem sentimos, afinal de contas ainda degustamos o sabor de ter traçado gambá de quatro. Viva o Porco!