Henrique Ezoe participa de palestra sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Um importante debate foi realizado nesta quinta-feira (24) em Rio Negro em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

O evento foi organizado pelas equipes do CREAS, CRAS e Conselho Tutelar da cidade, com o objetivo de levar conscientização e orientar às famílias do município, e contou com a presença do Secretário Municipal de Finanças e Presidente do Sindicato Rural de Rio Negro, Henrique Ezoe, que na ocasião representou o prefeito municipal Buda do Lair.

Ao participar do ato, o secretário destacou a importância da iniciativa e parabenizou todos os envolvidos na organização do evento e no trabalho voltado à prevenção dos casos de exploração sexual infantil.

“Em nome do prefeito Buda afirmo que nós, que fazemos parte da administração municipal, temos total compromisso com essa causa tão relevante e faremos de tudo para garantir ainda mais proteção para nossas crianças e jovens, sempre oferecendo educação de qualidade, lazer, formação profissional adequada e segurança para que cresçam em um ambiente saudável e com respeito a cada uma delas. Não posso deixar de parabenizar toda a equipe da Secretaria de Assistência Social, na pessoa do secretário Aldeci, ao conselho tutelar, aos vereadores e secretários presentes, por essa importante manifestação de apoio”, disse Ezoe.

A palestra, direcionada às famílias assistidas pelos programas Mais Social e Bolsa Família, foi ministrada pela Delegada Andressa Vieira, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim, com participação dos investigadores da Polícia Civil Lindomar Pereira da Silva e Paula Maria Leite, que falaram sobre o trabalho realizado diariamente com crianças e adolescentes. Estiveram presentes também no evento as vereadoras, Neuza, Nair e Fabrícia.

De acordo com os palestrantes, além das formas mais comuns de abuso sexual infantil, é preciso que as famílias fiquem atentas sobre os riscos da exploração on-line, cujos casos são crescentes no Brasil e colocam ainda mais em risco a proteção das crianças e adolescentes que utilizam celulares, computadores e outros aparelhos digitais com acesso à internet.

Em casos de dúvidas sobre o tema ou denúncias de casos de exploração sexual de crianças e jovens, Disque 100.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta