Atletas do TCE-MS intensificam os treinos para as Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas

A delegação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul vai participar com 47 atletas

 - Foto por: O fim de semana foi de muito treino para os servidores que vão participar das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas 2023 (OTC 2023). Faltando 20 dias para o início das competições, os atletas que vão representar o TCE-MS estão empenhados na preparação para as disputas que começam no dia 8 e vão até o dia 15 de outubro, em Cuiabá (MT).

A sede do Sindicato dos Funcionários e Servidores do TCE-MS (Sinsercon) tem sido um dos locais que os 47 atletas têm utilizado para os treinamentos de algumas modalidades, como o futebol society, natação, sinuca, pebolim, e ainda os jogos de mesa, damas, dominó, bozó, pôquer, truco e xadrez.

Para a delegada da equipe de MS, Marycleide Vasques, a adesão dos atletas na edição deste ano, comprova o comprometimento da instituição com os servidores. Para ela, o total apoio oferecido pelo presidente Jerson Domingos, e de todos os demais conselheiros, tem sido determinante para o empenho dos atletas sul-mato-grossenses. “Em 2022, o TCE-MS participou das Olimpíadas com apenas 10 atletas. Dessa vez estamos indo com uma equipe mais robusta, com 47 atletas. Quero aqui agradecer o apoio do conselheiro Jerson Domingos em nos disponibilizar todos os nossos uniformes, e ao nosso sindicato, na pessoa do presidente do Sinsercon, senhor Humberto Jorge, por nos disponibilizar o ônibus que vamos viajar”, destaca.

Marycleide ainda destaca que os treinos estão sendo intensificados nas últimas duas semanas que antecedem as olimpíadas. “Vamos reforçar ainda mais daqui para frente, com treinamentos pela manhã, à tarde e até à noite. Participarmos das olimpíadas dos tribunais de contas, além de uma oportunidade de confraternização e união, para nós é disputa, é treino. E com essa garra e determinação que nossa delegação de MS vai para Cuiabá, disputar em cada uma das 24 modalidades, representando com orgulho o nosso TCE-MS”.

A servidora aposentada do TCE-MS, Antônia Maria Carneiro, ou “Dona Antônia”, como é mais conhecida, participou na edição de 2022, realizada em Natal (RN). Na ocasião, ela conquistou a medalha de prata na modalidade pesca. Para a atleta, participar das olimpíadas não é brincadeira. “É um evento onde podemos conhecer muitas pessoas, servidores de outros Estados, mas a disputa é muito acirrada, por isso o atleta tem sim que treinar muito. Como eu já gosto de pescar, venho treinando toda semana. Estou treinando para trazer mais medalhas desta vez, na pesca novamente, e também no bozó”.

A delegação do TCE-MS conta também com a orientação de outro delegado, o servidor Fernando Insaurralde, que destaca o empenho dos atletas nesses últimos dias de treinos intensos. “Desta vez, iremos para Cuiabá, disputar as olimpíadas com a maior delegação de todos os tempos com 47 atletas. E isso gerou ainda mais motivação e engajamento dos servidores-atletas. Nessa reta final, os treinamentos estão a todo vapor, e a expectativa é entregarmos o nosso melhor para trazermos medalhas. Todos estamos muito orgulhosos em representar o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul”.

Além de todo apoio e suporte disponibilizado pela Corte de Contas e pelo Sinsercon, os atletas do TCE-MS contam com o reforço motivacional de peso, da mascote da delegação, simbolizada pela Arara.

De acordo com os organizadores e os atletas do TCE-MS, a ave foi escolhida como símbolo da delegação, por apresentar características específicas como a agilidade, o companheirismo e a lealdade, além de ser abundante no Estado de Mato Grosso do Sul, a ave é o símbolo de Campo Grande, considerada como a “Capital das Araras”.

OTC 2023

A capital de Mato Grosso, Cuiabá, vai sediar a OTC 2023, que será realizada de 8 a 15 de outubro. A solenidade de abertura na noite do dia 8, fica por conta da Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC). Todas as delegações inscritas, vão participar da cerimônia de abertura, devidamente uniformizadas e com a bandeira do Estado que representa.

A delegação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul vai participar com 47 atletas. Serão disputadas 24 modalidades entre individuais e coletivas, como atletismo, basquete, beach tennis, bocha, boliche, bozó, corrida, damas, dominó, futebol society, futsal, futevôlei, natação, pebolim, pesca, pôquer, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, truco, vôlei indoor, vôlei de praia e xadrez. Cada atleta poderá participar de até 6 provas, individuais, em dupla ou de revezamento.

A OTC tem como objetivo promover a integração, por meio do intercâmbio desportivo entre os servidores, efetivos e comissionados, conselheiros, auditores substitutos de conselheiros, ministros, ministros substitutos, membros do ministério público, ativos ou inativos, e funcionários terceirizados dos Tribunais de Contas do Brasil.

Lembrando que na última edição da Olimpíada, em 2022, a delegação do TCE-MS participou com 10 atletas que conquistaram 7 medalhas, sendo 5 de prata e 2 de ouro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta