Conjuminando – 23/01/2021

C om muita satisfação aceitei o convite do amigo Jota Menon “Meu irmão de luta”, para participar das próximas edições do jornal online Diário da Serra de Maracaju, com a modesta e tradicional coluna Conjuminando – de Mamando a Caducando, o que faremos com muita alegria.

O nosso objetivo é bem informar aos nossos respeitáveis leitores com notícias verdadeiras, imparciais e não inventadas para preencher o tempo e o espaço. Noticiaremos apenas fatos de interesses da coletividade, doa a quem doer e agrade a quem agradar.

N ão anda conjuminando bem a prática ilegal e desleal de algumas autoridades disrespeitando as normas dos cargos e furando filas para se aproveitar de oportunidades em prejuízo dos mais necessitados.

J á foram registrados flagrantes abusivos de determinados chefes e assessores usando do privilégio egoístico, tomando vagas de quem de direito. Assim não conjumina.

U ma grande celeuma vem sendo gerada pelos grupos “dorianos” e “bolsonarianos” fato que está gerando confusão e dúvida sobre o que eles querem. A briga parece fofocas de lavandeiras ou daqueles irracionais em que cada um puxa a corda para o seu lado e ambos não chegam a nenhum lugar. Assim não conjumina também.

M uita gente está acreditando piamente que os responsáveis pelas soluções estão se desmoralizando com briguinhas de comadres sem resolver os problemas mais sérios, como o do a falta do oxigênio em Manaus.

I ndiscutivelmente como diz o povo ou o povão, o governo está desarticulado e a sociedade desconfiada de certas medidas das autoridades que, ao invés de cuidar da saúde estão fazendo fofocas e futricas.

N ao resta dúvida que esse mesmo povão não anda respeitando as normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias, optando apenas por se inserir da lista dos reclamões. Mas, povo é povo e mesmo errante tem direito de reclamar!

A situação está se agravando em todo o universo, mais por egoísmo ou comodismo. Nós temos é que torcer para resolver os problemas nossos sem nos intrometermos ou copiarmos modelos estrangeiros.

N ós temos prova de que certas atitudes e a falta de uma melhor administração estão expondo a sociedade brasileira a perigos fatais e irremediáveis. Muitos seres humanos que estão em luto nos seus lares culpam, às vezes os profissionais de saúde, mas temos provas irrefutáveis que médicos e profissionais da saúde em todos os níveis estão trabalhando com dedicação total, sendo que alguns deles já pereceram vítimas da doença implacável.

D eus queira que as polêmicas saiam de sena e as esperadas vacinas sejam responsáveis por soluções evitando o maior número de mortes pelo Novo Coronavírus.

O espaço de hoje não vai dar para apologias políticas que também estão atrapalhando o andamento da solução do problema relacionado à saúde, com as brigas dos candidatos presidenciais, do Senado e da Câmara. Nesse contexto, como não figuramos entre os que votam almejamos que os nomes lembrados da nossa representação na Câmara e no Senado encontrem boa acolhida e sejam bem sucedidos. Finalizamos conjuminando com duas notícias: uma triste e uma esperançosa. A triste foi perda para a Covid1-19 do nosso amigo, leitor e incentivador, Dr. José Becker. Aos seus familiares, apresentamos nosso sincero sentimento de perda e de respeito. A notícia esperançosa vem para minorar o sofrimento de muitas famílias graças à chegada de milhões de doses de vacinas. Esperamos que a população vacinada, vacine-se também dos males das perseguições, da corrupção e de outras mazelas que tanto prejudicam o povo brasileiros. Conjuminamos. Até a semana que veem.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta