Conjuminando de mamando a caducando com Barbosires – 6 de dezembro de 2021

C onjuminando e analisando o sofrimento das famílias que perderam entes queridos na tragédia da Boate Kiss no Rio Grande do Sul (foto abaixo), nós temos que concordar com punições justas para os responsáveis que envolveram centenas de pessoas frequentadoras de um ambiente inseguro para os espetáculos promovidos lá.

O local onde funcionava a Boate Kiss, não restam dúvidas, que se estivesse dentro das normas de segurança o desastre até poderia ter ocorrido, mas nunca nas proporções que se registraram. Agora é a hora de a justiça mostrar que tarda, mas não falta.

N o Brasil, infelizmente, o Judiciário continua muito lento e casos escabrosos como o da Boate Kiss levam anos para terem um veredicto condenando ou inocentando os responsáveis.

J á estão em fase acelerada as obras de revitalização da área central da nossa querida Cidade Morena (foto acima). Nas ruas que estão sendo revitalizadas registram-se baixas naturais nas vendas dos estabelecimentos comerciais nelas instaladas. Mas é esse mesmo comércio que será recompensado em futuro breve, como foram as lojas da Rua 14 de Julho e outras regiões da cidade que passaram pelo mesmo problema.

U ma navegada pelo Nordeste: quem está empreendendo por todo o mês de dezembro e os primeiros dias do ano novo é o meu irmão Demóstenes com a esposa Célia para visitarem nossos familiares em Natal, Mossoró e João Pessoa. Eles participarão do casamento da minha sobrinha Joaninha do Cariri na Capital Paraibana. Boa viagem e boa estada nas belíssimas e acolhedoras cidades nordestinas.

M uitos nomes ainda serão lançados no rol dos candidatos a candidato a governador de MS, porém, a maioria deles não passará no crivo dos dirigentes partidários. A tendência é uma diminuição do número de candidatos em relação à eleição passada, principalmente com a fusão do DEM e PSL resultando o União Brasil que pode se juntar ao candidato indicado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB/foto abaixo).

I ncursionando pelo mundo dos partidos organizados em Campo Grande, temos que candidaturas garantidas, mesmo, só o PSDB, MDB e PT, entre os grandes. As demais candidaturas devem sair dos partidos nanicos que não têm tradição no Estado, tanto que muitos nunca conseguiram eleger um deputado estadual sequer no Estado.

N o âmbito disse-que-disse da política partidária começam a delinear algumas candidaturas ao cargo de governador do Estado e que se juntam a nomes já bastante comentados como o do ex-governador André Puccinelli, do MDB, do secretário de estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB) e da deputada federal Rose Modesto (PSDB) que estaria prestes a se filiar ao Podemos.

A possível candidatura de jovem deputado estadual João Henrique Catan (PL/foto acima) ao Governo do Estado também vem sendo aventada. Segundo João Henrique Catan a decisão vai depender da posição adotada pelo Presidente Bolsonaro que, para a sua alegria, já se filiou ao Partido Liberal (PL), cujo presidência do Diretório de Campo Grande está em suas mãos.

N o comércio local está existindo certa expectativa com relação ao faturamento no período natalino, apesar da crise econômica e da pandemia.

D eus queira que as coisas melhorem, pois mesmo com as liquidações das Black Friday da vida, continuamos nos assustando com a carestia de quase tudo o que queremos comprar.

O futuro pertence a Deus, então vamos comemorar o Natal e a chegada do Ano Novo com fé, esperança e felizes por vivermos mais um ano. Desde já, nossos votos sinceros de feliz Natal e ótimo Ano Novo a todos os nossos leitores, familiares e amigos!

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta