Conjuminando de mamando a caducando com Barbosires – 27/11-2023
C om repercussão negativa que circula nos meios policiais, o Sinpol manifestou-se contra do Presidente Lula, considerando uma traição a aprovação da Lei Orgânica das Polícias que lhes tira direitos e garantias. É mais uma entidade prestadora de serviços públicos e de segurança contra a qual o governo federal blefa e não cumpre promessa de campanha.
O presidente Lula está a cada dia que passa tirando direitos adquiridos dos cidadãos comuns e protegendo o seu círculo de apadrinhados do Ministério da Justiça e de outros órgãos superiores que acobertam suas façanhas ou regalias e benesses palacianas.
N uma análise geral, diga-se de passagem, que as maracutaias existiam antes do Pinóquio da Picanha, mas eram mais discretas e menos escancaradas como as atuais do aero Lula etc.
J á que o povo não tem acesso, nem meios de bloquear as patifarias e o Congresso negocia as confrarias, órgãos como a OAB e outras siglas deveriam pôr um freio nos desmandos radicais de caça às bruxas e nos desmandos da própria Justiça do Grande Alexandre que está condenando até inocentes.
U ma nova posição de candidato a prefeito de Campo Grande quem tomou foi o ex-governador e ex-prefeito da Capital, André Puccinelli (MDB/foto acima), realizador de grandes obras por todo o Estado. Ele aparece muito bem colocado em todas as pesquisas realizadas em Mato Grosso Sul. Em todas as simulações ocupa a primeira posição entre os pré-pretendentes.
M uitos outros nomes também reconhecidos pela população, como o da atual prefeita Adriane Lopes (PP), continuam sendo bem cotados. A propósito, a atual prefeita que encontrou uma situação difícil ao chegar no comando do Executivo, tem atuado com competência e dado conta de tocar o barco adiante com destaque nas áreas de saúde, educação e, em especial, o setor cultural.
I ndiscutivelmente, a prefeita Adriane encontrou muitas obras paradas e outras em andamento, mas todas sem recursos para serem tocadas em frente. Um dos exemplos é a antiga rodoviária que está há muito tempo abandonada e o prédio do que seria a “nova rodoviária”, também esquecida pelas administrações passadas, além de outros pontos incluídos no Reviva Campo Grande.
N a situação que a administração municipal foi passada para a atual prefeita, até que o povo está contente com o andamento da administração, vez que obras sociais ela tem atendido com rapidez e competência. O desastre ocorrido na Comunidade Mandela (foto acima) é um exemplo da eficiência do setor social da administração municipal que de imediato deu assistência às famílias que perderam todo o pouco tinham. De parabéns a prefeita que a cada ação desse naipe ganha mais a confiança e respeito da população.
A falta de responsabilidade de alguns ciclistas de Campo Grande não conjumina de jeito nenhum com as regras de bom senso no convívio social. É gritante a falta de segurança dos pedestres que usam as calçadas ou passeios públicos que estão sendo usados como pistas de corridas sob patins e como ciclovias pelos ciclistas. Verdade seja dita: todo tipo de alheio tem invadido as calçadas e até atropelando os transeuntes. Algo precisa ser feito com urgência.
N ão sabemos se temos que recorrer ao serviço de trânsito, a Polícia Civil ou Militar, a Guarda Civil, ao Governo do Estado ou até mesmo à Polícia Federal. Só sabemos que não é possível acontecer como já aconteceu: atropelamentos de pedestres em cima do passeio público. Isto é o cúmulo.
D eus queira que nosso apelo seja visto (ou lido) e sejam tomadas as providências no sentido de que o erro seja corrigido. A bem da verdade, até bicicletas elétricas e triciclos estão circulando nas calçadas. Daqui a pouco, se os abusos não forem contidos, teremos até motociclistas, desavisados ou muito abusados e sem educação, usando as calçadas como suas vias de trânsito.
O consagrado escritor, repórter, poeta, político e historiador Sérgio Manoel da Cruz (foto acima), tomou posse como o mais novo Imortal no Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul na categoria de Historiador. A solenidade foi conduzida pela presidente Maria Helena e coordenada pelo vice-presidente Américo Calheiros e revestiu-se toda a pompa e gala. Sérgio Cruz e outros diplomados foram saudados por vários oradores durante o evento histórico. O bravo Sérgio, na sua simplicidade e equilíbrio, limitou-se a mostrar-se sensível e gratificado pelo reconhecimento do muito que já fez e que com certeza continuará fazendo pelo resgate histórico de Mato Grosso do Sul. O auditório do IHGMS ficou repleto de convidados e admiradores de Sérgio Cruz. Parabéns ao mais novo imortal e parabéns ao IHGMS pela escolha justa e acertada!