Conjuminando de Mamando a Caducando com Barbosires – 18/09/2021

Secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende _ Assessoria

C onjuminando aplaude de pé e bate palmas às equipes ou voluntários responsáveis pelo combate à epidemia do Novo Coronavírus que têm colocado Mato Grosso do Sul em destaque como grande combatente da Covid-19 em nosso país. Digno de registro é o trabalho do secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, que enfrentou todo o período pandêmico sem esmorecer.

O s nossos parabéns são extensivos aos órgãos dos poderes públicos federais, estaduais e municipais e, inclusive, às empresas ou entidades que contribuíram para este benéfico resultado.

N ão podemos com isso nos descuidarmos das precauções que evitam os males da contaminação. Continuem usando máscaras e evitando outros excessos.

J á estão liberados vários setores públicos e comerciais para reuniões, mas com a exigência do certificado de vacinação e o uso de máscara.

Juíza Katy, coordenadora da Coordenadoria de Infância e Juventude do TJMS _ Assessoria

U ma notícia que temos que comemorar, aprovar a incentivar é a iniciativa da benemérita Juíza de Direito Katy Braun do Prado, responsável pelo projeto que vai abrir as portas de casas para acolher crianças e adolescentes que precisam deste apoio social do poder público e de todos nós.

M uitas famílias estão aderindo ao programa Família Acolhedora adotando seres humanos que precisam destas ações de amor ao próximo. Parabéns à Prefeitura Municipal que apoia a brilhante execução do projeto, bem como à Coordenadoria da Infância do Tribunal de Justiça e à Arquidiocese de Campo Grande, através da Pastoral da Criança. Estão todos juntos atuando pelo sucesso da empreitada.

I nfelizmente o sistema de transporte por aplicativo, que aparentemente teria melhorado no atendimento ao público, na verdade deteriorou-se e vem a cada dia que se passa piorando com os motoristas das várias empresas por aplicativo desservindo a população. Tornaram-se fatos corriqueiros os cancelamentos de corridas, principalmente quando os trechos são pequenos. E há até motoristas mudando a rota e cobrando mais caro.

N osso colega Valdemar Hosano, competente assessor do superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, nos últimos dias andou navegando em Natal com sua digna família e no momento se encontra no Estado de Santa Catarina, devendo voltar ao batente nos próximos dias. Por sinal, analisando o trabalho do Procon no Estado é bom que se diga que este órgão de defesa do consumidor tem atuado com justiça e energia contra as ações de comerciantes exploradores.

A opinião pública ficou tão surpresa com o “cala-boca” das autoridades do Judiciário e do próprio presidente Bolsonaro que até agora também se mantém calada para não dizer embasbacada e querendo perguntar: “Meu Deus, o que foi que aconteceu com os donos das bravatas?”.

N ão vinham conjuminando os insultos e ameaças diários provocados por autoridades qualificadas, mas desnorteadas.

D eus queira que as celeumas, questiúnculas e picuinhas sejam resolvidas com bom senso, sem os tumultos que já vimos.

O educador e filósofo Paulo Freire posa para foto durante entrevista concedida para o Grupo Estado na capital paulista.  CLÓVIS CRANCHI SOBRINHO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/ _ 16/08/1993

O s pré-candidatos ao Governo pelo que nos parece também baixaram as cabeças, como as seriemas para não ouvirem os trovões ou bombas que eles terão que enfrentar no próximo pleito eleitoral. Que viver verá! Em tempo: estamos comemorando o centenário do ícone Paulo Freire, educador que, se vivo estivesse, teria vergonha da educação no Brasil e porque não dizer do nosso ministro da Educação.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta