Conjuminando de mamando a caducando com Barbosires – 11/12/2021

C onjuminando associa-se às congratulações dos aniversários das operantes e de credibilidade incontestáveis redes de comunicação O Estado de MS e Rádio e TV Imaculada que estão completando com muita garra 18 e 19 anos de existência, respectivamente, sempre vivendo fases ascendentes.

O nosso abraço aos diretores, editores e colaboradores do Jornal O Estado de MS e da Rede Imaculada, onde temos companheiros do ramo como Bruno, Célia, Ana, Cláudio, o Fernando, entre outros eficientes profissionais que trabalham no anonimato. No jornal O Estado temos os melhores diálogo com a Nídia Oliveira Santos (foto acima), atuando no Departamento Comercial há muitos anos.

N o ranking político, segundo experts analistas e pessoas que avaliam o quadro, vem se destacando no cenário nacional com posições positivas a senadora Soraya Thronicke (PSL/foto ao lado à direita) e o deputado federal bolsonarista Dr. Luiz Ovando (PSL). A dupla tem boas avaliações e conquistam posições de destaque no Congresso Nacional. Parabéns!

J á falamos há poucos dias sobre o atendimento competente e confiável das equipes de médicos, enfermeiros e trabalhadores da área de saúde dos hospitais do Pênfigo, São Julião e Santa Casa de Campo Grande. Mesmo atuando quase que exclusivamente pelo SUS, sempre que levamos pessoas amigas para atendimento, retornamos com ótima avaliação dos encarregados em nos atender. Obrigado pela dedicação a todos os trabalhadores das instituições ligadas à saúde em nossa Capital.

U ma iniciativa arriscada e até certo ponto errada vem deixando o povo em estado de alerta quanto aos resultados maléficos que poderão surgir com a liberação de festas públicas abertas, com aglomerações no fim de ano e nos carnavais fora de época que estão sendo anunciados no país em tempos de pandemia.

M uitos municípios que haviam anunciado o cancelamento de tais festas estão voltando atrás. Como exemplo, podemos citar as micaretas, “carnavais antecipados”, que já estão nas ruas de Natal (RN). Como cada um tem direito de correr os seus próprios riscos, vamos esperar para ver o ronco das cuícas e de outras coisas que o povo gosta.

I ndiscutivelmente, dentre os problemas que mais afligem o povo, devem ser colocados nos primeiros lugares os que afetam a saúde e a educação que, infelizmente, são duas pastas do governo Jair Bolsonaro que mais tem sido descuidadas no que tange a atendimento sério e objetivo. Os secretários de saúde dos estados e outras entidades afins estão protestando contra o ministro Marcelo Queiroga (foto acima) que está mais preocupado em fazer política do que acudir a saúde que está na UTI. Durma-se com uma dor de cabeça dessas!

N ão anda conjuminando também a falta de ação do ministro (ou seria sinistro?) da Economia, Paulo Guedes (foto acima), que não consegue controlar a inflação e a cada dia que passa despenca mais seu conceito junto ao presidente Bolsonaro.

A grande verdade é que ele perdeu o controle da economia e está tal e qual aquele antigo programa de humor da Rede Globo: balança, balança, mas não cai… Ainda!

N ão somos derrotistas e torcemos para que a nossa Pátria Amada não volte aos patamares de corrupção da era do reino da fantasia dos ex-presidentes Lula, Dilma e outros que os antecederam. Mas, também não vamos bater palmas a um ministério incompetente, excetuando entre os poucos que se salvam, os ministérios da Agricultura e das Comunicações que ainda procuram trabalhar com afinco e em busca de resultados.

D eus, com certeza, iluminará as cabeças coroadas para que no próximo ano que é eleitoral, os patamares administrativos melhorem e que os vencedores do pleito eleitoral tenham mais respeito para com a sociedade em todos os seus estratos.

O consagrado violeiro, cantor e compositor Aurélio Miranda (foto acima) que foi vítima de um AVC, está em boa recuperação, segundo a sua filha Laura, que o acompanha nesta fase. Aurélio é nome destacado nos meios artísticos nacionais com dezenas – quiçá, centenas – de composições de sucesso, quer seja do cancioneiro caipira ou do ritmo mais próximo à MPB. Outro artista de obras culturais, artísticas e poéticas que está em fase final de tratamento é o nosso guru, jornalista Jota Menon. Nos próximos dias, com as graças dos Céus, eles estarão entre nós novamente. Viva a vida! Até quarta-feira da semana que vem!

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta