Conjuminando de 31/01/2021

C onjuminando bem, a gente chega à conclusão que precisamos ser muito otimista e ter muita fé em Deus, esperança e muito mais paciência para ganharmos essa guerra contra o Novo Coronavírus e outros males que estão contaminando o mundo sem que os humanos sejam capazes de evitar a propagação aos quatro cantos do mundo.

O s cientistas, os profissionais da saúde, laboratórios, técnicos e voluntários participam ativamente no combate, mas, infelizmente, nós, os leigos, ainda não estamos certos, nem confiantes de que em pouco tempo venham surgir soluções definitivas para atalhar as novas ramificações dos vírus que eles chamam variantes.

 N ão resta dúvidas de que o “homem teimoso” não está levando a sério a situação desesperadora e continua contribuindo sem tomar os devidos cuidados. Ao contrário, em vez de tomar cuidados e preocupações com uso de remédios, estão abusando e preferindo a “farra do boi” ou a gandaia com reuniões coletivas, em vez de se recolherem em seus lares.

J á foram comprovados que as maiores contaminações pelo Coronavírus ocorrem em ambientes carregado de gente, mas, mesmo assim, o povo continua com aglomerações, colocando a culpa na falta de assistência médica, quando na verdade os médicos estão sacrificados pelas aberrações representadas pela falta de cuidados do próprio povo.

U ma coisa é certa: nós só sairemos da crise se as autoridades tiverem a consciência que é melhor prevenir do que remediar. Isso equivale dizer que na falta de oxigênio em Manaus e de falta de medicamentos em outras regiões houve negligência das autoridades.

M uitos profissionais da saúde, como já dissemos, pereceram curando o povo, mas, mesmo assim, este mesmo povo anda facilitando.

I ndiscutivelmente o problema é grande, complexo e grave e se não houver um esforço concentrado por parte de autoridades e do povo, em vez de disputas para demonstrar quem fez mais, o final será mesmo fatal.

N este fim de semana tão confuso e de desavenças com jogos sujos dos políticos nos chega uma notícia agradável: um saudoso político, sério, pelos seus méritos será homenageado pelos seus trabalhos pela diretoria do Hospital de Câncer de Campo Grande.

A pessoa que receberá o tributo por ter sido criador, com sua esposa Conceição Buainain, da Rede Feminina de Combate ao Câncer será medico r ex-deputado Nelson Buainain. Há mais de quarenta anos eles e muitos voluntários já cuidavam dos problemas do câncer, criando o abrigo de repouso em Campo Grande, atendendo com exames preventivos e tratando aqui ou enviando para São Paulo ou Presidente Prudente, inclusive os índios das tribos próximas da Capital. Parabéns aos dirigentes do hospital pelo tributo aos médicos.

N ão resta dúvida de que a homenagem é mais do que merecida.

D eus queira que apareçam outros médico do nível do Dr. Nelson Buanain e do Dr. Prudente, criador no Estado de São Paulo da Rede de hospitais de combate ao câncer.

O clima político está tumultuado por falta de entendimentos entre os medalhões dos poderes no confronto das eleições dos presidentes da Câmara e do Senado. Outro agravante são as discordâncias sobre a Covid-19 que só servem para confundir o povo. No âmbito de Mato Grosso do Sul os nossos políticos não tem se confrontado tanto e no momento o assunto que mais tem gerado comentários é a participação da senadora Simone Tebet (MDB), digna representante de Mato Grosso Sul que está sendo fritada pelo seu próprio partido e pelo atual e presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), que recebeu sua ajuda para chegar aonde está, com sua renúncia e apoio explícito. Finalmente, a conclusão é essa: “Os falsos profetas e o Judas já existiam na Era de Cristo”. Assim não conjumina!

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta