Fórum de Campo Grande foi palco da Cantata de Natal do TJMS

Nem a chuva forte desta segunda-feira, 4 de dezembro, adiou a celebração do Natal no Fórum de Campo Grande. Em razão da instabilidade do tempo, a apresentação do Coral do TJMS foi realizada no saguão do piso térreo, onde o público se aglomerou em torno dos coralistas, que emocionaram os presentes com o espetáculo musical que marca o período de festividades de final de ano no poder judiciário estadual. Após a apresentação, o acender das luzes natalinas do prédio foi marcado por queima de fogos.

Na próxima quarta-feira, dia 6 de dezembro a celebração chega ao prédio Cijus. O evento terá início às 18 horas. A edição 2023 do evento natalino começou na sexta-feira (1º), no Palácio da Justiça, atraindo grande número de servidores, familiares e o público em geral. Tudo foi preparado para resultar em uma noite de alegria e esperança.

Para a Cantata de Natal deste ano, os 50 integrantes do Coral do TJMS apresentam músicas instrumentais e vocais, acompanhados de um septeto de cordas, um quinteto de metais (instrumentos de sopro) e uma camerata de instrumentos.

Foram três meses de ensaios, com arranjos do maestro Nillo Cunha e solos da cantora Alice Cunha. As apresentações têm dinâmica bíblica, já que a ideia é cantar o Natal, data do nascimento de Jesus. Assim, servidores, familiares, amigos e colaboradores da justiça sul-mato-grossense tiveram a chance de apreciar o já tradicional espetáculo de final de ano do poder judiciário de MS.

Saiba mais – Criado em julho de 1989, o Coral do TJMS era integrado por funcionários e ex-funcionários da Secretaria do Tribunal de Justiça, e já se apresentou em festivais de Campo Grande (IV Festival de Coros do Centro-Oeste, em julho de 1990) e Dourados (X Festival de Corais de Dourados, em novembro de 1990).Após um período de recesso, o Coral foi reativado em outubro de 2012, composto por funcionários do Tribunal de Justiça, do Fórum da Capital e Cijus.

A atividade que deveria ser somente para unir os servidores, trazendo qualidade de vida, mostrou resultados tão expressivos que as apresentações são constantes e não somente em solenidades do Poder Judiciário.
FONTE: Secretaria de Comunicação

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta