Marília Mendonça:laudo determina politraumatismo contuso como causa da morte das cinco vítimas do acidenteO delegado regional da Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pelas investigações, Ivan Lopes Salles, afirmou que a conclusão depende do resultado das análises que o Cenipa está fazendo nas peças do avião, trabalho que não tem prazo para ser concluído. Após o laudo da perícia técnica determinar
‘politraumatismo contuso’ como causa da morte das cinco vítimas da queda do avião, em 5 de novembro, a polícia mineira investiga se acidente foi causado por falha mecânica ou por erro do piloto.
Colisão com o solo
No painel de estatísticas do Cenipa, o SIPAER – o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, disponível na internet, o acidente com o avião Beechcraft King Air C90 foi categorizado como um CFIT (Controlled Flight Into Terrain) – uma colisão com o solo em voo controlado.
Pela definição, o CFIT é o acidente aeronáutico que ocorre quando uma aeronave, mesmo tendo seus equipamentos e sistemas funcionando bem e estando sob o controle de um piloto, colide com o solo, água ou obstáculo. O documento indica ainda que os dados disponibilizados são preliminares.
Socorrista retira o violão de Marília Mendonça do avião bimotor caiu na Serra da Piedade, em Caratinga, matando a cantora e outros quatro passageiros Foto: WASHINGTON ALVES / REUTERS
O avião bimotor caiu na Serra da Piedade, em Caratinga Foto: Reprodução
Equipes de resgate trabalham próximas ao local do acidente Foto: Reprodução
A cantora Marília Mendonça era uma das passageiras do avião. Não houve sobreviventes Foto: Reprodução
Avião com a cantora e compositora Marília Mendonça tinha como destino a cidade de Caratinga, em Minas Gerais, para cumprir agenda de show Foto: Reprodução / Agência O Globo
Corpo é resgatado de avião em que Marília Mendonça estava a bordo Foto: Reprodução / Agência O Globo
Acidente ocorreu por volta das 15h30, segundo Corpo de Bombeiros Foto: Reprodução
Bombeiros trabalham no resgate após avião alugado pela cantora Marília Mendonça cair na zona rural de Piedade de Caratinga (MG) Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)
Cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e co-pilto do avião, cujos nomes foram preservados Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)
Equipes de resgate trabalham próximas ao local do acidente Foto: WASHINGTON ALVES / REUTERS