Vagabanda prepara comemoração de 20 anos

Foto: Reprodução

O produtor musical Victor Pozas revela bastidores da banda fictícia que encantou o Brasil e planeja comemoração para os 20 anos do grupo.

Vagabanda, o grupo formado por Natasha (Marjorie Estiano), Gustavo (Guilherme Berenguer) e Catraca (João Velho), que movimentava a Malhação 2004, novela que chegou recentemente ao Globoplay. Há 19 anos uma banda de rock da ficção encantou o público noveleiro e, ainda hoje, continua no imaginário.

Na trama de Ricardo Hofstetter, a banda fazia um super sucesso no colégio Múltipla Escolha, sucesso que se repetiu fora da TV. Não à toa, as quatro músicas gravadas pela Vagabanda ganharam o mundo e continuam sendo cantadas.

A canção “Você Sempre Será”, sucesso da vagabanda, já foi interpretada por Thaeme, Ana Canhoto, Lexa, Pedro Sanchez e Thiago, Matogrosso e Mathias, entre outros artistas. A música estourou com a novela, ficando em primeiro lugar entre as mais pedidas das rádios por seis semanas e foi eleita a música do ano de 2004 no “Prêmio Melhores do Ano”, do Domingão do Faustão.

Segundo o produtor musica, Victor Pozas, “A Vagabanda foi algo muito emblemático. Foram vendidas 150 mil cópias nas bancas”, que compôs as canções “Você Sempre Será”, “Versos Mudos”, “Reflexos do Amor” e “Por Mais Que Eu Tente” a oito mãos com Alexandre Castilho, Alexandre de Faria e Marcus Menna.

Foto: Reprodução

Ainda conforme Pozas, na fase de produção da obra levou um violão ao estúdio. Gustavo, personagem de Guilherme Berenguer, seria o vocalista, mas o ator não cantava. Intérprete da ruiva Natasha, Marjorie Estiano, que estreava sua primeira novela e já tinha uma bagagem como cantora, pegou o microfone e deu um show.

Em seis temporadas de Malhação, Pozas pontua que, “Marjorie começou a cantar e nos impressionou. Ela tinha que ser a vocalista e precisávamos mudar a formação da banda. Levamos a questão à direção, que alterou as funções: Natasha nos vocais, Gustavo na guitarra e Catraca na bateria”, destaca.

O produtor Victor Pozas pontua ainda que, o hit “Você Sempre Será” foi composto para Sandy & Junior?! Sim! Compusemos a canção para Sandy & Junior, para integrar o álbum ‘Identidade’, de 2003. Era uma outra letra, um pouco diferente. Acabou não rolando e usamos a música, com a nova versão da letra, para a novela, na voz da Marjorie”, relata.

Após a dramaturgia, a parceria entre Marjorie Estiano e Victor Pozas continuou com ele produzindo o primeiro álbum e o primeiro DVD da atriz cantora. A amizade entre os dois se mantém e não faltam elogios de Pozas ao talento da amiga. “O que aconteceu com a Vagabanda foi algo mágico, difícil de explicar, uma conjunção de fatores que contribuiu para o sucesso. Era a trama da novela, o talento da Marjorie cantando, enfim, muitas coisas”, conclui.

 

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta