Sandy faz desabafo sobre pressão estética e revela porque não aparece sem maquiagem

Foto: Reprodução

Em ‘Angélica: 50 & Tanto’, cantora conta que sofreu crises de pânico durante a turnê ‘Nossa História’: ‘Achava que não ia dar conta’

Por gshow

Em “Angélica: 50 & Tanto”, programa que estreou neste domingo (26) no Globoplay, Angélica faz uma jornada emocionante pelos seus 50 anos de vida. Para o primeiro episódio, ela convidou artistas que também tiveram suas vidas sob os holofotes desde a infância: Sandy, Maísa e Fernanda Souza.

Elas se reuniram para trocar memórias e experiências que vieram com a realidade da fama. Angélica, por exemplo, falou de seus traumas e como, em alguns momentos ao longo da carreira, sofreu crises de pânico: “Entrei em pânico algumas vezes no trabalho. Parei de cantar por isso, meu corpo não respondia mais.”

“Lembro que ia fazer um show ao vivo e não conseguia falar, não saía som. Um dia falei que não dava, pagamos a multa e ali decretei o fim. Fui parada pelo meu corpo.”

Sandy também conheceu o lado exaustivo da carreira, tanto fisicamente quanto mentalmente. Ela revelou que passou por uma crise parecida com a de Angélica durante o reencontro de Sandy & Junior na turnê “Nossa História”, de 2019:

“Quase fui parada pela saúde mental nessa época. Foi quando tive várias crises de pânico por achar que não ia dar conta. O que me salvou foi a meditação.”

Mas mesmo com meditação, dinheiro e fama, Sandy ainda se sente pressionada por alguns padrões da sociedade. No programa, ela explicou que o maior deles ainda é o estético. Aos 40 anos, ela admitiu que não aparece publicamente sem maquiagem e revelou o motivo:

“Vejo vocês postando fotos sem filtro e não consigo fazer isso. Não me sinto à vontade que as pessoas me vejam nua e crua. Eu não ando sem maquiagem. Em casa, depende. Eu não me acho bonita e não me sinto confortável.”

Ela ainda falou sobre como a internet potencializa essa pressão: “Com essa coisa dos filtros, do padrão de beleza, a gente só vê os outros como eles querem se mostrar. São raras das pessoas que se colocam tão naturais. Cresci me vendo assim, maquiada, arrumada. Minha cara é aquela, é essa que as pessoas veem pronta.”

“Quando me vejo sem nada, não é minha cara. Estou desacostumada da minha cara normal, lavada.”
Durante muito tempo, Sandy também foi vítima de rótulos sexistas como “santa” e “virgem” e fofocas constantes sobre sua vida. Por isso, hoje em dia, a artista tem cuidado ao lidar com a exposição, não apenas a própria, mas também a de seu filho, Theo, de 9 anos, fruto de seu relacionamento com Lucas Lima.

“Ele é muito musical, fala que quer ser músico, cantor, guitarrista… Aí digo para ele estudar, fazer faculdade, ver como vai ser essa vida. Digo que ele pode exercer como hobby e, quando crescer e for a hora de ter uma profissão, aí pode escolher o que quiser e vou apoiar.”

 

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta