Relembre as atrizes com mais de 40 anos que estrelaram novelas

Foto: TV Globo

Lilia Cabral, Christiane Torloni, Vera Fischer e Susana Vieira são exemplos de protagonistas maduras

A atriz Flávia Alessandra, de 49 anos, criticou em uma entrevista, a falta de protagonistas maduras no mercado audiovisual, a escassez de papéis principais para as artistas que já passaram dos 40 anos.

Atualmente são as atrizes mais novas que têm assumido os papéis de destaque, em muitas novelas o protagonismo esteve com as veteranas. E você se lembra quem foram elas?

O autor, Manoel Carlos, o criador das Helenas, tiveram as protagonistas inesquecíveis de nove de suas novelas, costumava escrever os papéis para atrizes de meia-idade.

A primeira das Helenas foi a atriz Lilia Lemmertz, que estrelou Baila Comigo (1981) aos 44 anos; com Regina Duarte, que atuou em História de Amor (1995), Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006), com, respectivamente, 48 anos, 50 anos e 59 anos; Vera Fischer, que brilhou em Laços de Família (2000), aos 49 anos; Christiane Torloni que deu vida à protagonista de Mulheres Apaixonadas (2003) aos 46 anos; e Julia Lemmertz, que estrelou Em Família (2014) aos 51 anos.

Dentre as Helenas, as exceções são Maitê Proença, que tinha 33 anos quando atuou em Felicidade (1991) e Taís Araujo, a mais nova das Helenas, tendo interpretado o papel de destaque de Viver a Vida (2009), aos 31 anos.

Em Senhora do Destino (2004), Susana Vieira esteve como protagonista, aos 62 anos, e Renata Sorrah, à época com 57 anos, como vilã? Um sucesso atemporal.

Em Fina Estampa (2011), Griselda, foi a primeira protagonista de Lilia Cabral, à época com 54 anos. Por falar em Lilia, ela ganhou o seu primeiro papel de destaque na TV em Páginas da Vida, interpretando a vilã Marta, quando tinha 49 anos.

Algumas atrizes fizeram a sua estreia após os 40 anos, como é o caso da atriz, Eliane Giardini, que fez sua primeira novela aos 41 anos. A trama era Renascer (1993), e ela estourou com a personagem Dona Patroa. Dez anos depois, na minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003), Eliane deu vida a sua primeira protagonista na TV: Caetana.

Em 2008, A Favorita trouxe Claudia Raia e Patricia Pillar nos papéis principais, atrizes que à época tinham 42 e 44 anos, respectivamente.

Já em 2019, a novela Amor de Mãe, trouxe o trio protagonista também trouxe a experiência como marca registrada: Regina Casé, com 65 anos; Adriana Esteves, com 50 anos; e Taís Araujo, com 41 anos.

 

 

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta