O que esperar dos shows de Taylor Swift que começam hoje no Brasil

Foto: reprodução/redes

Confira spoilers da Eras Tour, que passa pelo Rio de Janeiro nos dias 17, 18 e 19, e por São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Por gshow

Chegou o aguardado dia para os fãs de Taylor Swift! Nesta sexta-feira (17), a The Eras Tour finalmente começa no Brasil. O primeiro show acontece no estádio Nilton Santos (Engenhão), que também recebe a cantora nas duas noites seguintes, no sábado, dia 18, e domingo, dia 19. Depois, a loirinha voa para São Paulo, onde se apresenta no Allianz Parque nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Se você escapou dos spoilers desde que a turnê começou em março nos Estados Unidos e evitou até o filme do show que estreou nos cinemas, o gshow separou curiosidades para você ficar de olho, mas sem revelar toda a magia do espetáculo.

Chegue cedo para uma experiência pré-show

Os portões do estádio abrem 16h para o público geral. Sabrina Carpenter deve começar seu show de abertura às 18h30. Durante essas horas, além de tirar fotos e trocar pulseiras da amizade, é possível que tenha diversão para mantê-lo ocupado enquanto espera o show começar.

Os fãs têm postado pelo mundo vídeos de conteúdos dos bastidores que foram exibidos nas telonas durante o pré-show. Há internautas que também elogiaram a playlist que toca no estádio, que incluía músicas de Selena Gomez, Lana Del Rey e muito mais. Houve também uma apresentação de slides exibida no telão com fotos de Taylor de suas turnês anteriores.

Músicas surpresa

Seguindo a tradição que começou na turnê do “1989”, Taylor apresentará duas músicas surpresa em cada show e fará isso em estilo acústico. As canções podem ser de qualquer um dos seus 10 álbuns, uma no violão e uma no piano, mas a preocupação dos fãs é que as canções não costumam ser repetidas. A primeira música surpresa da turnê foi “mirrorball”, quais serão as que ela vai deixar para os brasileiros?

“Meu plano, quem sabe se vou cumpri-lo, mas o plano, o objetivo, seria tocar músicas diferentes todas as noites e nunca repetir nenhuma. Então, quando você ouvir uma nesta turnê, você saberá que é a única vez que eu iria tocá-la no set acústico, a menos que haja erros.. que eu estrague tudo a ponto de ter que tocar tudo de novo em algum outra cidade”, explicou Taylor.

Presente para um fã

Outra tradição que a cantora repete toda noite do show é entregar o seu chapéu, que usa durante a performance da música “22”, para um fã sortudo na plateia. Geralmente, a equipe da Taylor escolhe previamente um swiftie, que já fica posicionado na frente do palco para receber o mimo. A cantora costuma também abraçar o fã, que pode até dar uma pulseira de amizade para ela no momento.

Palco que se transforma com uso de led e “elevadores” secretos

Uma parede de led e uma passarela que ocupa quase a pista inteira entrega um espetáculo de luzes e visuais até para quem está no assento mais distante dos estádios. Com o lançamento das regravações dos álbuns “Speak Now” e “1989”, o público desvendou que o palco da “The Eras Tour” tem o formato da ‘chave’ usada para libertar suas músicas antigas do ‘cofre’.

Além da turnê ser a celebração da carreira de Taylor até agora, ela está usando os shows para anunciar as regravações em formato ‘Taylor’s Version’. Ou seja, a “The Eras Tour” é a chave para Taylor obter os direitos de todos os seus álbuns.

Possível participação da Paula Fernandes

Logo quando os shows da loirinha na América do Sul foram anunciados, os fãs começaram a imaginar o reencontro das duas. É que as artistas fizeram uma parceria em 2010. Paula participou de uma versão especial da faixa “Long Live”, de Taylor.

A canção, que misturava versos originais da música, em inglês, com versos em português, foi cantada por ambas em um show fechado que a norte-americana fez no Brasil em 2012. Faz tempo, né?

Anúncio de novo álbum?

Outra grande especulação para os shows no Brasil é a possibilidade da regravação do álbum “reputation” ser finalmente anunciada. Ao longo das datas nos Estados Unidos neste ano, a cantora divulgou o lançamento do “Taylor’s Version” de “Speak Now” e “1989”. Para adquirir os direitos sobre seu catálogo, Taylor Swift decidiu regravar todos os seus álbuns e relançá-los com a adição do título “Taylor’s Version” (em tradução: a versão da Taylor) em seu nome, mostrando, assim, que esses novos discos pertencem mesmo a ela.

Como agora só restam os álbuns “Taylor Swift” (lançado originalmente em 2006) e “reputation” (2017), os fãs apostam que a cantora pode aproveitar a passagem por Rio de Janeiro ou São Paulo para surpreender o público com o anúncio da regravação. As apresentações de Taylor Swift no Brasil são as últimos marcados para 2023. Depois, a turnê recomeça em fevereiro no Japão.

Pulseiras luminosas serão entregues gratuitamente

Todos no estádio receberão uma pulseira luminosa para usar durante o show, que será sincronizada com a música. Taylor já disse que gosta de distribuir as pulseiras para poder ver cada pessoa no estádio através das luzes! Esta não é a primeira vez que ela faz isso em uma turnê.

Maratona com mais de 3 horas sem pausa

Embora Taylor obviamente deixe o palco rapidamente para algumas mudanças de cenário e trocas de figurinos, não há intervalo durante seu show de 3 horas e 30 minutos.

Hits de todas as eras, veja a setlist completa
Durante os primeiros shows da “The Eras Tour”, a cantora manteve um setlist fixo de 45 músicas, sendo duas surpresas de sua discografia, que toda noite mudavam. Alguns fãs brasileiros especulam que, entre as músicas que podem surgir como surpresas no Brasil, esteja o dueto de Long Live, em que Taylor Swift dividiu sua voz com Paula Fernandes em 2012.

Confira a playlist da “The Eras Tour”

Miss Americana & The Heartbreak Prince
Cruel Summer
The Man
You Need To Calm Down
Lover
The Archer
Fearless
You Belong With Me
Love Story
tis the damn season
willow
marjorie
champagne problems
tolerate it
…Ready For It?
Delicate
Don’t Blame Me
Look What You Made Me Do
Enchanted
Long Live*
22
We Are Never Ever Getting Back Together
I Knew You Were Trouble
All Too Well
the 1
betty
the last great american dynasty
august
illicit affairs
my tears ricochet
cardigan
Style
Blank Space
Shake It Off
Wildest Dreams
Bad Blood

Música surpresa tocada no violão

Música surpresa tocada no piano

Lavender Haze
Anti-Hero
Midnight Rain
Vigilante Shit
Bejeweled
Mastermind
Karma

*No dia 7 de julho, logo após o lançamento da regravação de “Speak Now (Taylor’s Version)”, Taylor cantou “Long Live” depois de “Enchanted”. A música parece ter sido oficialmente adicionada ao setlist completo dali em diante, que agora conta com 45 músicas.

 

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta