Novela Renascer completou 30 anos, confira 5 curiosidades

Foto: Globo

Trama vai ganhar um remake, com estreia prevista para 2024

O tempo passou, o tempo voou, e a novela Renascer completou 30 anos em março

Com remake prevista para 2024, a trama de Benedito Ruy Barbosa foi um dos grandes sucessos do horário nobre na década de 1990, trazendo a saga de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antonio Fagundes), que chega às roças de cacau de Ilhéus, na Bahia, e finca seu facão ao pé de um jequitibá, fazendo uma promessa: não morrer. A árvore passa a representar sua sorte, força e existência, acompanhando a trajetória do personagem ao longo de todo o folhetim.

Entre os personagens se destaca o trabalhador obstinado, José Inocêncio que se torna um grande produtor de cacau e se casa com Maria Santa (Patrícia França), seu grande amor, que lhe dá quatro filhos homens, porém, ela morre no parto do caçula, João Pedro (Marcos Palmeira), o que o deixa devastado e com um tremendo sentimento de rejeição ao menino, que é o seu filho mais próximo, relembra o site Gshow.

Além de toda essa trama, João Pedro se apaixona por Mariana (Adriana Esteves), também alvo da paixão de seu pai, e ele abre mão do amor em consideração ao painho.

Confira as curiosidades segundo o site Gshow

A novela Renascer marcou a estreia do autor Benedito Ruy Barbosa no horário nobre da TV Globo depois do sucesso obtido com “Pantanal”, novela exibida em 1990, na Rede Manchete.

De acordo com o site Memória Globo, Benedito começou a trabalhar no projeto de Renascer no início dos anos 1970. O autor rodou três mil quilômetros no sertão baiano colhendo informações, impressões e histórias desenvolvidas na trama.

A trama marcou também a estreia de Leonardo Vieira, o intérprete de José Inocêncio na primeira fase, na emissora. Seu trabalho anterior tinha sido na obra “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, exibida na Manchete. Além de Leonardo, Renascer lançou Jackson Antunes, Maria Luisa Mendonça, Marco Ricca, Paloma Duarte e Isabel Fillardis.

Antonio Fagundes declarou que já sabia a cena final da trama antes mesmo de ler a sinopse de Renascer e aceitou no ato o convite do amigo Benedito Ruy Barbosa.

A novela contou com dois álbuns musicais, somente com canções nacionais. O primeiro deles trouxe Marcos Palmeira na capa e o segundo, Jackson Antunes.

 

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta