Gêmeas más: confira as semelhanças entre Raquel, Taís e Paola Bracho

Foto: TV Globo e IMDb

Vilãs de Mulheres de Areia, Paraíso Tropical e A Usurpadora, respectivamente, as personagens vividas por Gloria Pires, Alessandra Negrini e Gabriela Spanic, barbarizam com as gêmeas boas Ruth, Paula e Paulina

Por gshow

O que Ruth e Raquel (Gloria Pires), Paula e Taís (Alessandra Negrini) e Paola e Paulina (Gabriela Spanic) têm em comum? Todas elas são protagonistas de novelas, gêmeas, sendo uma boa e a outra má. E como noveleiros que somos, adoramos traçar um paralelo entre as moças que fazem um sucesso danado nas tramas Mulheres de Areia, Paraíso Tropical e A Usurpadora, respectivamente.

Na trama de Ivani Ribeiro, como diria o personagem Tonho da Lua (Marcos Frota), “Rutinha é boa e Raquel é má.” Na obra de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a gêmea do bem é Paula, enquanto Taís transita pelo lado mau da força. E na novela mexicana, disponível no Globoplay, Paulina é a boazinha e Paola, o catiço.

Em todas as narrativas, as gêmeas malvadonas não dão ponto sem nó. Sem ética, querem sempre se dar bem, subjugam as irmãs, muitas vezes se passam por elas e as incriminam por suas trapaças. Elas também costumam ser vulgares e se valem do poder de sedução para alcançarem os objetivos. Já as boas, são o oposto. Moças contidas e de boa índole, incapazes de desejar o mal a quem quer que seja, e que comem o pão que o diabo amassou para terem um final feliz. E aqui vai nossa reverência às atrizes Gloria Pires, Alessandra Negrini e Gabriela Spanic, que fizeram um trabalho meticuloso de composição, diferenciando as personagens na personalidade, fala e expressão corporal.

Diferentemente das demais tramas, em Mulheres de Areia, Ruth e Raquel cresceram juntas, na companhia dos pais e, desde sempre, a dissimulada e egoísta Raquel critica a postura doce e compassiva de Ruth. Raquel rouba o namorado de Rutinha, o engana com um amante, se passa por morta e planeja uma vingança contra a gêmea.

Em Paraíso Tropical e A Usurpadora, Taís não sabia da existência de Paula, assim como Paola desconhecia Paulina. E justamente a falta de qualquer sentimento pelas irmãs faz com que as gêmeas más sejam capazes das maiores barbaridades contra as boas.

Na atual trama do Vale a Pena Ver de Novo, a carreirista Taís, assim que descobre a irmã gêmea, a vê como um trunfo e planeja se dar bem. Ela se passa por Paula, suja o nome da irmã, a incrimina pelos seus golpes e tenta matá-la para ter poder e dinheiro. Cruz credo…

E se você acha que Raquel e Taís são pestes, o que falar de Paola Bracho!? A vilã mór de A Usurpadora pediu pra ser malvada e entrou na fila 100 vezes. O que ela faz com a recém-descoberta gêmea Paulina é de dar pena. Paola enreda a irmã numa trama vil, a obriga a se passar por ela, depois quer o seu lugar de volta, chantageia a pobre, a incrimina pelo plano maléfico, a ameaça e só a deixa em paz quando morre.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta