Érick Jacquin chora ao homenagear sua mãe no MasterChef+
Durante o segundo programa do MasterChef+, Érick Jacquin homenageou a sua mãe, Simone, que tem 93 anos e está mal de saúde
Metrópoles
Érick Jacquin chamou a atenção durante o segundo programa do MasterChef+, da Band, que conta com participantes com mais de 60 anos. Antes de anunciar os eliminados da noite, o chef francês chorou ao falar de sua mãe, Simone, que tem 93 anos e passa por problemas de saúde.
“Esse MasterChef é muito importante para mim, porque não tem um momento que eu não pense na minha mãe nesse MasterChef. É por razão pessoal. Ela tem uma idade muito avançada e não está bem. Então, eu fui lá ver ela, antes de começar, passei três dias lá com ela. A história de comida da minha família é história de mulher”, explicou o jurado do reality.
Jacquin aproveitou para falar sobre como surgiu a cozinha em sua família. “Minha mãe cozinhava, hoje ela já não cozinha mais, mas cozinhava muito bem e quem ensinou minha mãe a cozinha foi a minha bisavó, avó do meu pai. Eu sou cozinheiro hoje por isso, pelo cheiro da comida de família”, declarou.
“Então, não é fácil de falar para uma pessoa ‘ah, você deve deixar o MasterChef hoje’, é muito difícil”, descreveu.
Chorando, o francês homenageou a sua mãe. “Mas é o jogo, no jogo faz parte da vida, também percebo que, olhando a história da minha mãe, tem coisa muito pior na vida. É bom de participar, é bom aproveitar o momento da vida, de ter uma vida boa do jeito que ela tinha. Mas tudo tem um fim. Então, hoje eu quero homenagear a minha mãe, eu estou pensando muito nela”, completou.
De acordo com informações da Band, Simone Jacquin está sob cuidados médicos por conta de alguns problemas de sáude.