Elas por Elas: conheça a história da nova versão deste sucesso

Foto: Globo/João Cotta

Por gshow

Nova novela das 6 estreia dia 25/9

Sete amigas separadas por 25 anos e uma morte. Um detetive com mais intuição do que acertos. Elas por Elas, o grande sucesso de Cassiano Gabus Mendes , está de volta em uma nova versão mais do que especial escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão e com direção artística de Amora Mautner. A estreia é no dia 25, na faixa das 6!

O reencontro

Segura que lá vem elas: Maria Clara Spinelli, Karine Teles, Deborah Secco , Késia Estácio , Isabel Teixeira , Thalita Carauta e Mariana Santos, ou melhor, Renée, Carol, Lara, Thais, Helena, Adriana e Natália.

Se a vida é a arte do encontro, um curso de inglês foi o local em que o destino se encarregou de cruzar a vida de sete jovens, dando início a uma grande amizade, e fazendo com que dividissem, assim, as dores e as delícias desta fase da vida. Porém, após um fim de semana na praia, um triste acontecimento quebra esse laço e provoca um hiato nessa amizade.

Após 25 anos distanciadas, Lara ( Deborah Secco ) encontra uma foto antiga e tem a ideia de juntar o grupo novamente. Ela abre sua casa e recebe Taís (Késia Estácio), Helena ( Isabel Teixeira ), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles), sem desconfiar que o momento do reencontro, que deveria ser de euforia, iria trazer também grandes revelações e desenterrar mágoas que tinham ficado guardadas no passado.

“Lara é uma personagem divertida, com uma história muito bonita. E ‘Elas por Elas’ é uma novela leve e com um elenco todo de amigos e de pessoas que eu admiro, então estou muito feliz. Quero me divertir nesse trabalho e fazer com que o público sinta o mesmo que nós, essa alegria com a história do reencontro das sete amigas”, comenta a atriz.

Lara desistiu de seguir a carreira no Direito quando se casou com o bem-sucedido advogado Átila (Sergio Guizé). Ela também sempre acreditou ter uma vida perfeita ao lado dele e das filhas, Cris (Valentina Herszage) e Yeda (Castorine). Mas quando o marido morre, durante um encontro com a amante, Lara vê todo seu conto de fadas desaparecer, o jogo começa a mudar.

Achavam que a gente não falaria sobre ele?

Ela não vai deixar barato o fato de ter sido traída e seu principal objetivo será descobrir com quem Átila estava quando morreu. Nesta missão, vai contratar Mário Fofoca (Lázaro Ramos) para ajudá-la na investigação. O que tanto Lara nem Mário desconfiam é que essa mulher misteriosa está bem mais perto do que eles imaginam. Outro impulso para mudança na vida de Lara é esse reencontro com as amigas. Além de voltar a exercer a profissão, ela vai descobrir que seu coração ainda pode ter espaço para um novo amor.

A amante

Na primeira versão da trama, Wanda, personagem interpretada por Sandra Bréa, à época com 30 anos, era uma das sete amigas do colégio que se reencontram 20 anos depois. O que ninguém imaginava, nem mesmo ela, é que manteve um caso com um homem casado. E pior: casado com Lara. Este é o mesmo drama de Tais, personagem Késia na releitura deste grande sucesso. Como se não bastasse, Taís se encontrou com o advogado em um quarto de motel momentos antes de ele morrer, mas fugiu do flagrante.

Solidão

Carol (Karine Teles) é outra personagem que chega renovada nesta nova versão. Os estudos sempre foram prioridade na vida de Carol e hoje ela é uma fisioterapeuta, neurocientista premiada e professora universitária, vivendo para o trabalho.

O círculo social de Carol se restringe a Wanda (Magda Gomes), também professora e sua colega na universidade, e a Eva, aparelho de inteligência artificial, a quem pede opiniões e conselhos.

Adriana é vivida por Thalita Carauta é outra que está no “clube dos corações solitários”. A personagem também é uma veterinária, que mora com a filha única, Ísis (Rayssa Bratillieri), e com a tia, Marlene (Maria Ceiça). No passado, Adriana foi noiva de Jonas (Mateus Solano), seu grande amor. Ela rompeu com Jonas após descobrir que Helena (Isabel Teixeira) estava grávida dele, numa armação feita pela “amiga”, e os três se reencontram após o evento promovido por Lara (Deborah Secco).

Um golpe

Nos últimos anos, a vida de Renée parece um sonho, e não apenas metaforicamente: vivendo um casamento feliz com Wagner (César Mello) e cuidando com todo amor do mundo dos enteados Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha), ela se sente realizada. Renée trabalha com o marido em sua padaria, em Niterói, cidade vizinha ao Rio de Janeiro, e ali não podem faltar os sonhos preparados por ela. De creme, de doce de leite, de chocolate… ninguém resiste!

No entanto, após o encontro com as amigas, a sorte de Renée sofre um revés: Wagner desaparece, levando todo o dinheiro da família. Sem entender os motivos do marido, ela se vê sozinha com os filhos e, sem ter como pagar o aluguel, acaba tendo que fechar a padaria.

Romeu e Julieta

Uma história que lembra o clássico Romeu e Julieta. Essa é a trama de Ísis (Rayssa Bratillieri) e Giovanni (Filipe Bragança), dois jovens que se conhecem e sentem uma atração mútua, mas que não fazem ideia de que são filhos de Adriana (Thalita Carauta) e Helena (Isabel Teixeira), respectivamente.

Elas por Elas é criada por Cassiano Gabus Mendes e escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Amora Mautner. A obra tem colaboração de Carol Santos, Letícia Mey e Wendell Bendelack. A direção é de Caetano Caruso, Fellipe Barbosa, Mayara Aguiar e Mariana Duarte. A produção é de Andrea Kelly e Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta