Conjuminando de mamando a caducando com Barbosires – 26/05/2023

Contra “invasão” de caminhões, moradores fecham rua no Indubrasil - PPC arretas, caminhões de grande porte e até máquinas e veículos pesados vêm causando ultimamente sérios problemas nas ruas do distrito de Indubrasil, que tem uma parte localizada no município de Campo Grande e outra no município de Terenos. O problema se verifica quando os motoristas, querendo fugir do posto fiscal, acabam entrando no perímetro urbano do Indubrasil, causando sérios danos aos comerciantes que, devido à poeira, têm de trabalhar, às vezes, com a porta fechado ou a meia porta. Na foto acima, um dos muitos protestos já realizados pelos moradores do distrito.

O s setores pela fiscalização e proibição dos abusos provocados pelos transportadores, órgãos tais como DNIT, Detran e Guardas Municipais já foram procurados pelos comerciantes e até moradores das ruas que estão sendo danificadas por máquinas pesadas e por todo tipo de veículo de transportes de mercadorias, mas o caos continua e continuará, se as autoridades não acordarem em socorro dos moradores do distrito.

N a próxima edição esperamos poder anunciar a conclusão dos reparos que estão sendo feitos pela municipalidade. Não apenas nós, mas toda a imprensa da Capital, que saberá reconhecer as benfeitorias feitas na localidade pela administração municipal. Dessa forma vai conjuminar.

Animais mortos por atropelamento na BR-262 se tornam cena recorrente - Observatorio PantanalJ á que estamos falando em problemas sérios que envolvem os responsáveis pelo trânsito e por nossas rodovias federais e estaduais, chamamos a atenção dos condutores de veículos que circulam em nossas estradas para terem mais cuidados ao cruzarem por áreas turísticas pantaneiras, se atentando para evitar acidentes e mortes de animais silvestres. Todos nós somos responsáveis pela conservação da nossa flora e nossa fauna, em especial a pantaneira, tão expostas às margens das rodovias que alimentam o transporte de produtos industriais, minerais e comerciais, além das famílias que fazem turismo pelo Estado. Na foto acima, um tamanduá-bandeira morto por atropelamento na BR-262, a nossa Transpantaneira.

U ma iniciativa brilhante, necessária e salutar teve o vereador Otávio Trad (PSD/foto abaixo) aprovando um projeto que dignifica a sua atuação em defesa das pessoas idosas e as de meia idade que necessitam de apoio, porque estão vivendo crises de debilidades físicas atribuídas só aos que chegaram à terceira idade.

Arquivos Vereador Otávio Trad - Câmara Municipal de Campo Grande - MSM uito bem recebida, não só pelos carentes, mas por parentes e amigos dos que dependem dessa modalidade de assistência social. Otávio Trad, apesar de um jovem vereador, mostrou que pensa no futuro dos que pretendem ter uma velhice com qualidade de vida ou pelo menos com a dignidade que, às vezes, as famílias não têm condições de oferecer. O poder público, por seu lado, tem obrigação de fazê-lo, pois é para isso que cobra imposto, taxas, contribuições e outros nomes dados à tributação do povo. Parabéns, vereador Otávio Trad.

Claudinho Serra toma posse no cargo de vereador - O ProgressoI mportante articulação política aconteceu esta semana envolvendo o Executivo e o Legislativo da Capital. Depois de fazer uma pequena assepsia em sua administração, a prefeita Adriane Lopes convocou e foi atendida pelo vereador João Rocha (PP) que se licenciou na Câmara Municipal para assumir o cargo de secretário municipal de Governo e Articulação Política. O cargo foi ocupado pelo ex-vereador Mário Sérgio na primeira fase da administração de Adriane. Com a licença de João Rocha, a bancada do PSDB foi reforçada na Câmara Municipal com mais um vereador dada a posse do primeiro suplente Claudinho Rocha (foto acima), até o início da semana respondendo pela Secretaria de Fazenda na Prefeitura de Sidrolândia.

N o Senado e na Câmara Federal os parlamentares não estão preocupados com a alta do petróleo e seus derivados. Na verdade, parece até que estão gostando de estarem gastando milhões em combustíveis com seus possantes veículos. Nada como viver num país como nosso, onde o governo e os demais membros da classe política estão “muito”, mas, “muito” preocupados com as agruras enfrentadas pela população. Vale lembrar que as altas nos combustíveis trazem reflexos negativos à classe média e à pobreza, porque a primeira pena para manter seus veículos funcionando e a classe mais baixa paga a conta na hora de fazer a compra de alimentos para o mês.

A s famílias dos ilustres aniversariantes Bruno Arce (foto acima), editor do prestigioso jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, do renomado escritor e corretor Heitor Freire e da nossa companheira Marilza Ferreira Lima Barbosires foram alvos, no final de semana, de manifestações de carinho e afeto por parte de um grande número de amigos e parentes. Aos aniversariantes, desejamos muito sucesso, saúde, paz e amor! Parabéns!

Em Brasília, prefeita se reúne com Ciro Nogueira e consolida filiação ao PP - Política - Campo Grande NewsN os meios políticos, o assunto do momento são as trocas partidárias e ganhou enfoque especial a prefeita Adriane Lopes que deixou o Patriota e se alojou no PP da senadora Tereza Cristina. Com isso, ela deu uma tacada certeira e fortaleceu muito o seu grupo montado com vistas a se reeleger prefeita da Capital. Na foto acima, a prefeita, já uma progressista ao lado do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e da senadora Tereza Cristina.

D entro do quadro político atual, as mulheres sul-mato-grossenses estão brilhando como as estrelas. Por isso, nos confraternizamos com as senadoras Soraya Thronicke (União Brasil) e Tereza Cristina (PP), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), prefeita da Capital Adriane Lopes (PP), deputada federal Camila Jara (PT) e deputadas estaduais Mara Caseiro (PSDB), Lia Nogueira (PSDB) e Gleice Jane (PT). Em nome delas, cumprimentamos prefeitas, vice-prefeitas, vereadores e servidoras públicas três esferas de poder que muito contribuem para que o nosso MS seja destaque político no cenário nacional.

O casal Jota Menon e Edna, depois de mais de 42 anos de convivência harmoniosa, anunciou a marcação do casamento para o mês de julho, sendo o dia 19, uma quarta-feira, escolhido para o casório no cartório. A data lembra o casamento dos pais do jornalista, o saudoso casal Vanildo e Virgília Menon, em 1956, em Arapongas (PR), e o aniversário da filha caçula, Samara Augusta, nascida em 1992. Já a celebração religiosa deve ocorrer no dia 22 de julho, sábado. Os noivos ainda não definiram onde será a celebração festiva do badalado enlace matrimonial. Desde já, e antecipadamente, cumprimentamos o casal que foi testemunha de meu casamento civil com minha companheira Marilza. Parabéns e muita felicidade aos nubentes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta