Baixo de Paul McCartney desaparecido há 52 anos é encontrado: entenda
O baixo de Paul McCartney havia sido roubado em 1972, e foi encontrado após um movimento organizado por fãs e especialistas
Metrópoles
O baixo de Paul McCartney foi encontrado 52 anos após ter desaparecido, assim como anunciou o site oficial do ex-Beatle, nessa quarta-feira (15/2). O instrumento, usado em canções de sucesso do grupo, foi roubado em 1972.
O instrumento musical foi encontrado após uma busca global intitulada The Lost Bass Project (O Projeto do Baixo Perdido, no título em português), promovida pelos fãs do cantor.
“Após o lançamento do projeto Lost Bass do ano passado, o baixo Höfner 500/1 de 1961 de Paul, roubado em 1972, foi devolvido”, diz o comunicado, divulgado no site de Paul.
De acordo com o projeto, o baixo foi comprado por Paul em uma loja em Hamburgo, na Alemanha, por US$ 37. “Este é o baixo que McCartney tocou em Hamburgo em 1961, no Cavern em Liverpool e nas primeiras gravações de Abbey Road – ele impulsionou a Beatlemania e moldou o som do mundo moderno”, dizia a ação em busca do baixo.
“Paul está extremamente grato a todos os envolvidos”, finaliza o comunicado.