A bruxa está solta! Astrologia explica términos e tensão em relacionamentos

Foto: Reprodução/Instagram/Manu Scarpa/Brazil News/Araújo /Agnews

Por Vanessa Tuleski, Astróloga

Luísa e Chico, Lexa e Guimê, Arthur Aguiar e Jheny Santucci… Veja o que dizem os astros sobre os términos deste período

Esta semana foi impactada por vários términos de relacionamento: Arthur Aguiar anunciou o fim do namoro com Jhenny Santucci, depois foi a vez de Luisa Sonza revelar, durante o “Mais Você”, a traição de Chico Moedas e, por fim, Lexa comunicou que seu casamento com Guimê também acabou. Além deles, Mel Maia e MC Daniel, Bella Campos e Cabelinho e Sophie Turner e Joe Jonas também se separaram em meados de agosto e setembro.

Parece que o momento não anda muito favorável para romances: mas você sabia que podemos entender essa onda de rupturas a partir da Astrologia? Explicamos aqui quais são os trânsitos astrológicos do momento que têm tudo a ver com esse momento difícil para o amor:

Trânsito de Vênus retrógrado em Leão e quadraturas com Urano

Vênus ingressou no signo de Leão no início de junho e permanece no signo até 8 de outubro. Este é um período excepcionalmente longo para esse trânsito, que normalmente dura menos de um mês.

Esse prolongamento se deve à retrogradação de Vênus, que começou em 22 de julho e terminou em 3 de setembro. Durante essa retrogradação, especialmente, houve a tendência coletiva a uma profunda reflexão sobre as relações amorosas.

O que torna esta vez diferente é que Vênus fez quadraturas com Urano por três vezes esse ano: duas estando retrógrado e uma estando direto.

Urano é conhecido na Astrologia como o planeta das mudanças e transformações. Estando em uma quadratura com Vênus, especialmente no signo de Leão, ele sugere que as pessoas a se questionem se estão realmente bem nas relações, felizes de fato, ou se aquilo não faz mais sentido.

A intensidade da Lua Nova

Para além disso, estamos vindo de um período de Luas Novas muito fortes: em julho, por exemplo, a Lua Nova foi especialmente intensa, destacando o que já não estava bom nos relacionamentos.

Já em julho, tivemos uma Lua Nova muito ligada a Urano, que, como já explicamos, está totalmente relacionado a rupturas. E recentemente, no dia 14 de setembro, tivemos outra Lua Nova, dessa com destaque para Netuno: surge aí uma sensação de decepção em alta, com um tom de desilusão no ar.

Ah, e se quiser saber tudo sobre as fases da Lua para esse ano, confira aqui o Calendário Lunar.

O que vem por aí

Já adiantamos que outubro também pode ser um mês complicado: teremos Lua Nova e Eclipse no dia 14 de outubro, intensificando ainda mais os problemas nas relações. Isto representa um verdadeiro teste para os relacionamentos, com mais rupturas ocorrendo, especialmente de agora, fim de setembro, até antes do eclipse.

E, não se esqueça, se quiser saber mais sobre os trânsitos astrológicos especialmente para você, acesse aqui o Horóscopo Personalizado. Lá você pode conferir previsões específicas para a sua vida nos próximos dias e meses. É de graça!

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta