Visita de manutenção da ONA demonstra evolução nos processos de qualidade assistencial no HCCG

O Hospital Cassems de Campo Grande recebeu, nessa semana, mais uma visita do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), para acompanhamento da evolução dos processos de qualidade assistencial da unidade

Visita remota demonstra evolução nos processos de assistência em saúde no Hospital Cassems de Campo Grande _ Foto de Messias Ferreira

A visita dos avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, responsáveis pela realização do diagnóstico, acreditação e certificação de organizações de saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação/ ONA – Organização Nacional de Acreditação, aconteceu nos dias 15 e 16 de junho. Durante esses dois dias foram avaliados a evolução dos processos de assistência de pelo menos 20 setores estratégicos do Hospital Cassems de Campo Grande.

Para os diretores técnico e clínico do Hospital Cassems de Campo Grande, os médicos Priscilla Alexandrino e Marcos Bonilha desde o início da pandemia os profissionais da unidade hospitalar foram instigados a enfrentar desafios cada vez maiores. “Melhoramos a nossa forma de mensurar as informações e dados de forma que pudéssemos agregar valores na assistência em saúde que prestamos” esclarece o diretor clínico, Marcos Bonilha. Para a diretora técnica do HCCG, Priscilla Alexandrino, “a manutenção constante de foco na Acreditação permitiu antecipar problemas que poderiam ter surgido ao logo de mais de um ano de pandemia e apresentar soluções com agilidade”.

Dentre os destaques da atual visita de manutenção da ONA, que foi realizada de forma 100% online, estão a montagem estratégica de três hospitais de campanha, sistemas tecnológicos novos como a plataforma AVANEP para educação à distância e a nova plataforma de gestão de respostas de clientes, uso racional de recursos e comunicação visual diferenciada e humanizada. “O resultado do relatório de manutenção da certificação de hospital Acreditado é muito importante para todos os profissionais que atuam no Hospital Cassems de Campo Grande e vai nos ajudar a caminhar cada vez mais rumo à certificação de nível dois e para consolidarmos a nossa cultura de uma assistência em saúde de qualidade”, ressalta Alessandro Depieri, diretor administrativo do HCCG.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta