Vereador Dr. Jamal relembra atuação como secretário de Saúde e pede instalação de Hospital Infantil
O médico e vereador Dr. Jamal lembrou nesta semana do período em que exerceu o cargo de secretário municipal de Saúde de Campo Grande, no período de 2014 a 2015.
Em suas redes sociais, Dr. Jamal recordou que, naquele período, a Secretaria Municipal de Saúde alugou o prédio do antigo Hospital Sírio-Libanês, na Avenida Afonso, colocou um hospital infantil em funcionamento, fato que muito contribuiu para salvar vidas e, ao mesmo tempo, desafogar as unidades de saúde pública espalhadas pelos bairros da Capital.
“Naquele tempo, o hospital infantil chegou a atender entre 400 e 500 crianças diariamente e oferecia três especialidades pediátricas: Endocrinopediatria, Oftalmologia Pediátrica e Neuropediatria” relatou o médico e vereador, comprovando que há uma década ele já tinha uma visão ampliada das necessidades da saúde infantil para os 20 anos seguintes, haja a vista a sua vasta experiência na área de gestão pública voltada ao setor de saúde pública.
“Infelizmente, com a mudança de gestão, o projeto foi abandonado e o hospital fechou as portas. Neste momento, em que a crise na saúde afeta muitas comunidades, percebemos o quão necessário seria um Hospital Infantil para a população de Campo Grande” afirmou o vereador Dr. Jamal ao comentar o problema sério verificado no setor de saúde pública da Capital do Estado.
Diante das razões expostas, o médico e vereador fez um apelo à prefeita Adriane Lopes e ao secretário de Saúde, Dr. Sandro Benites, sugerindo que tomem medidas urgentes no sentido de alugar um espaço ou construir um novo Hospital Infantil. “É uma necessidade que não pode ser ignorada e a população de Campo Grande aguarda ansiosamente por essa iniciativa” assinalou Dr. Jamal em suas redes sociais.