Com serviço de telemedicina, beneficiários da Cassems recebem atendimento médico virtual

Sarah Santos

Mais uma vez, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inova em seus serviços e oferece atendimento especializado em telemedicina para os beneficiários do plano de saúde. Pela modalidade virtual, os paciente poderão ter acesso às especialidades de Endocrinologia, Psiquiatria e Otorrinolaringologia.

Os serviços que já são oferecidos pelo Centro Médico e de Diagnóstico Avançado da Cassems (CMDA) e Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS), agora, também são ofertados via teleatendimento. A nova modalidade é uma alternativa para que o beneficiário tenha acesso aos profissionais de saúde de maneira mais prática e com a segurança exigida pelo momento de pandemia.

Para ter acesso às consultas, é fácil. Após entrar em contato com o plano de saúde, pela Central de Atendimento, no número (67) 3314-1010  e solicitar a teleconsulta, após agendamento, o beneficiário receberá o link para a videochamada via SMS, número de celular ou e-mail.

Ana Paula Diedrich, supervisora do ambulatório do CMDA, explica o processo para que o beneficiário tenha acesso ao serviço. “O paciente pode entrar em contato pela Central de Atendimento ou pela unidade regional mais próxima para solicitar uma teleconsulta. Então, a equipe envia a data de atendimento e o passo-a-passo para realizar a consulta online”.

Desde 2019, a Cassems passa por um processo de transformação digital, com a evolução dos serviços e atendimentos, para tornar a vida do beneficiário mais prática e com menos burocracia, como salienta a Gerente Técnica da Diretoria de Assistência à Saúde (DAS), Elea Godoy. “Antes da pandemia, já estávamos em um processo de digitalização dos serviços. Então, nesse período, trabalhamos em conjunto com o setor de Tecnologia de Informação (T.I) para levar este novo recurso aos beneficiários”.

Além da segurança trazida para paciente e profissional de saúde, pelo atendimento virtual também é possível otimizar o tempo dos beneficiários com esse novo serviço, conforme afirma o médico otorrinolaringologista Gustavo Zangirolami. “O teleatendimento foi uma evolução que nós conseguimos com os anos da Medicina e se aprimorou na pandemia. Isso foi muito importante, porque ajudou muitas pessoas que não conseguiam vir até o nosso atendimento presencial e, às vezes, não precisavam desse momento face-a-face presencial e também não poderiam, por diversos fatores”.

Serviço: para ter acesso ao teleatendimento nas especialidades de Endocrinologia, Psiquiatria e Otorrinolaringologia, o beneficiário pode entrar em contato com a Unidade Regional mais próxima da sua cidade ou ligar para a Central de Atendimento, no número (67) 3314-1010.

 

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