Segundo Turno: Adriane Lopes não comparece e Rose Modesto ganha 30 minutos no SBT-MS

Na manhã desta quinta-feira (17), a candidata a prefeita Rose Modesto (União Brasil) compareceu ao debate/sabatina TOPMÍDIANEWS-SBT/MS e mobilizou uma média de 11,5 mil internautas simultâneos apenas no Facebook.

A atual prefeita e candidata a reeleição Adriane Lopes (PP), que inicialmente havia confirmado presença, cancelou sua participação alegando incompatibilidade de agenda, inviabilizando o confronto direto.

O debate que seria mediado pelo apresentador Tatá Marques, se tornou uma entrevista com duração de 30 minutos e foi realizada nos estúdios do SBT/MS, com transmissão pela TV aberta, Facebook e Instagram do TOPMÍDIANEWS. A iniciativa faz parte da parceria entre TOPMÍDIANEWS e SBT/MS, que desde 2018 promove debates políticos no Estado, reforçando o compromisso com a democracia e a informação.

A candidata a prefeita Rose Modesto apresentou propostas voltadas para a saúde, educação, mobilidade urbana, infraestrutura, cidadania e inclusão.

Modesto prometeu realizar mutirões de exames, estabelecer parcerias com clínicas privadas para consultas a preços populares e investir na saúde preventiva. A candidata também destacou a instalação de 14 gabinetes de telemedicina e o plano de cargos e carreiras para os profissionais da saúde.

Para a área do setor de transporte, Rose criticou a estrutura dos pontos de ônibus na Capital, prometendo eliminar os que estão no meio da rua e cobrar a cobertura dos abrigos. Essas medidas, segundo ela, são essenciais para melhorar a qualidade de vida dos campo-grandenses.

Questionada sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde. Em resposta, a candidata afirmou que quer reestruturar toda a saúde da cidade. “Vou resolver o problema da falta de remédio de imediato. Quero melhorar distribuição de medicamentos, criar um centro de monitoramento e distribuição dos medicamentos”.

Com relação a falta de asfalto no Jardim Noroeste, Rose Modesto pontuou que Campo Grande tem mais de 1 mil quilômetros de bairros sem asfalto e quer resolver isso pelos bairros mais antigos. “Vamos asfaltar mais de 300 quilômetros e o Noroeste entra dentro disso. Custará cerca de 1 bilhão de reais através de recursos próprios e parcerias com a bancada federal”

A candidata também falou sobre a qualidade do asfalto da cidade e afirma que pretende verificar, em parceria junto à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), soluções para isso.

Ainda com relação a obras, Rose Modesto falou sobre às obras paradas no Nova Lima, e diz que pretende dar continuidade a todos os projetos que beneficiam a população. “São muitas obras paradas em Campo Grande. Vamos continuar e terminar com as obras”.

A candidata concordou que as obras paradas pela cidade foram iniciadas nos governos anteriores ao da prefeita Adriane Lopes (PP).

Sobre o abandono da região central. Ela declarou que o problema foi criado por obras mal planejadas pela gestão anterior.

Dentro dos seus planos de governo, a candidata disse haver necessidade de garantir mais segurança, cuidados na assistência social, além de ouvir os comerciantes. “Para isso, vamos fazer um grande censo para entender a população da região”.

Modesto enfatiza a necessidade de mais câmeras de monitoramento e guardas na região para melhorar a sensação de segurança. Rose também diz que pretende acabar com a ‘cracolândia’.

Por fim, ao ser questionada sobre a falta de insumos, como dieta, leite e fraldas, para as mães de crianças especiais e pacientes. Ela prometeu que iniciará seu mandato cumprindo as decisões judiciais que garantem este direito aos pacientes, conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta