Com a Estrada Parque, Aquidauana se tornou segundo destino turístico do MS, diz Youssef Saliba
Secretário Municipal de Turismo, Youssef Saliba afirmou que o ecoturismo no município de Aquidauana desponta nacionalmente e internacionalmente. A firmação foi feita durante o desfile do 131º aniversário do município oportunidade em que o secretário falou ao programa “Bronca do Eli” na Rádio Diamante FM.
Saliba destacou as belezas naturais de toda a nossa região contemplada com uma das mais belas morrarias da Serra de Maracaju que é maravilhosa. “Hoje nós temos aqui o pico do Morro Paxixi que tem um visual esplendoroso, onde foi gravada uma boa parte da novela Pantanal da Rede Globo” enumera.
O titular da pasta de turismo diz que o município recebe entre 3.500 e 5.000 pessoas todas as semanas, o que garante uma demanda mensal de até 20 mil turistas passando pelo município. “Estamos ainda nos profissionalizando para dar mais qualidade, mais segurança e receber os turistas com mais carinho e conforto” disse o secretário.
Segundo ele, com a conclusão das obras na Estrada Parque ficou melhor. “O turista entra em Palmeiras e sai em Aquidauana passando por belos ranchos e pesqueiros estabelecidos nos territórios dos distritos de Piraputanga e Camisão” conta.
Youssef Saliba reitera que ainda são necessários mais investimentos públicos para o setor privado acreditar mais e investir na região. “O primeiro sinal do investimento público é esse asfalto. Só com essa melhoria o turismo explodiu. Foi um grande boom. Aquidauana hoje é o segundo destino turístico mais visitado do Estado” relata orgulhoso.
Fator importante, segundo ele, é a distância da Capital, Campo Grande: 130 km ou uma hora e meia de carro, sem necessidade de dirigir com afobação. “Diante desta logística, os investimentos privados estão chegando. Estão surgindo várias novas pousadas, restaurantes, enfim, empreendimentos estão sendo montados aqui na nossa região, em Camisão e Piraputanga, em toda a extensão da Estrada Parque” reiterou.Com a Estrada Parque, Aquidauana se tornou segundo destino turístico do MS, diz Youssef Saliba.