Caravina participa da Exponantec e reafirma compromisso do governo com a segurança no campo
Fotos: Adilson Selvano
Paulo Fernandes
Vitrine da principal praça do agronegócio do Vale do Ivinhema, a Exponantec teve início nesta quinta-feira (13) no Tatersal de Leilões do Sindicato Rural, em Nova Andradina. Representando o governador Eduardo Riedel, o secretário Pedro Arlei Caravina (Governo e Gestão Estratégica) lembrou da importância do setor para a economia nacional e lembrou dos investimentos do Estado para garantir segurança.
“O governador Eduardo Riedel, que é um produtor rural, é parceiro das demandas do agronegócio, porque sabe da importância do setor para Mato Grosso do Sul e para o Brasil. Aqui em Nova Andradina, entregamos duas viaturas para a realização de patrulhas rurais, para que a nossa Polícia Militar faça a cobertura da zona rural, oferecendo segurança no campo”, destacou o secretário de Estado.
O objetivo da feira é encurtar a distância entre a tecnologia e o setor agropecuário, abrindo oportunidade para que produtores rurais da região e empresas privadas e públicas ampliem ações e negócios.
A Exponantec também visa proporcionar um fórum para intercâmbio de ideias e experiências sobre os assuntos que afetam o mercado agrícola e pecuário. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina, Marcus Vinicius Godoy Garcia Júnior, além de negócios, o objetivo da exposição é promover qualificação e para isso trará palestras para produtores rurais, profissionais e acadêmicos do segmento rural.
“O evento é resultado do anseio do segmento empresarial e de produtores rurais, sendo aqui um embrião para que novas feiras aconteçam nos próximos anos, oferecendo maior estrutura. Agradeço aos parceiros de empresas e do meio acadêmico, às entidades financeiras, aos governos do Estado e do Município, que trabalharam para iniciarmos esta nova etapa da história do nosso agronegócio local”, afirmou o presidente.
A feira é realizada de 13 a 15 de abril, das 7h às 17h, pelo Sindicato Rural de Nova Andradina com o patrocínio da Famasul, da Energética Santa Helena, além do apoio do Governo Municipal, do Sicredi Credivale, da Agraer e do Governo do Estado.
Além do secretário Caravina e do presidente do Sindicato Rural, Marcus Vinicius Godoy Garcia, a mesa de autoridades contou o prefeito Gilberto Garcia; vereador Arion Aislan; comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, José Roberto de Souza; e o comandante do Policiamento Rural, Gilberto Gilmar Santana.