Em nova investida da Operação Hórus, polícia apreende quase R$ 220 mil em contrabando e descaminho
Em mais uma investida contra o descaminho e o contrabando, a Polícia Militar interceptou e apreendeu na tarde desta terça-feira (14) dois carregamentos de mercadoras adquiridas de forma ilegal no Paraguai. Durante a ação foram autuados pelas autoridades policiais sete mulheres e quatro homens.
A abordagem policial foi feita na MS-164, rodovia que liga Ponta Porã à BR-267 que dá acesso para São Paulo, ao Sul do Brasil e ao Norte do país, a partir de Campo Grande.
A ação fez parte da Operação Hórus que tem como foco principal combater o crime organizado na faixa de fronteira. A operação tem caráter permanente e faz parte do Programa Vigia, que atua por meio de diversos pontos de bloqueio fixos e móveis nas faixas de fronteiras e divisas estaduais.
Na operação desta tarde foram apreendidos em dois automóveis uma infinidade de produtos do segmento de eletroeletrônicos e outros produtos que são comprados no Paraguai e entram no país sem pagar imposto, o que torna a atividade classificada como contrabando ou descaminho.
De acordo com Boletim de Ocorrência Sigo 1439/2021 foram os seguintes materiais apreendidos na tarde de hoje em Maracaju: – 4.400 óculos; 18 carrinho/brinquedo; – 140 cigarros eletrônicos, 540 baterias de cigarro eletrônico, 272 malas, 350 unidades de roupas, 60 garrafas de bebidas alcoólicas, 28 patins, 18 patinetes, 3 tapetes infantil, 5 andadores infantis, 4 tratores de brinquedo, 3 sacolas de brinquedos variados. De acordo com descrito pela Polícia no BO, o prejuízo estimado aos contraventores soma em torno de R$ 218.678,00.