“É muito bom voltar pra casa” afirmam João Bosco e Vinícius que depois de sete anos voltam a Coxim, onde tudo começou
Coxinense, a dupla João Bosco e Vinícius foi a grande estrela das comemorações dos 125 anos de emancipação político-administrativa de Coxim comemorados nesta terça-feira, 11 de abril. A público levou a multidão ao delírio em sua apresentação na noite de segunda-feira, véspera do feriado do aniversário.
Fazendo a cobertura das comemorações, o jornalista Eli Sousa, comandante programa “Bronca do Eli” nas rádios que integram o pool de emissoras do Grupo Impacto de comunicação, ouviu a dupla sobre assuntos relacionados ao mundo artístico e sobre sua ligação com o município de Coxim.
De acordo com João Bosco, fazia sete anos que não voltavam para à cidade de Coxim para fazer um show. “É sempre bom poder voltar” disse. Segundo ele, já são 21 anos de carreira em nível nacional e quase 30 anos cantando junto. “Começamos aqui em Mato Grosso do Sul. Em Coxim formamos a dupla” contou.
Voltar à terra de origem, segundo João Bosco é sempre bom porque proporciona a oportunidade de rever rostos conhecidos da época em que tocavam em botecos, no Senzala. “Hoje, Graças a Deus, conseguimos notoriedade no Brasil inteiro, nesse retorno pudemos rever família, amigos e relembrar histórias. Eu acho que isso é o que mais vale a pena, porque a única certeza que temos é que um dia a gente vai” diz, acrescentando que, felizmente, fica o legado. “A gente tem que deixar de uma forma positiva e principalmente quando a gente volta para a nossa terra” pontua João Bosco.
Seu parceiro Vinícius repete uma frase famosa sobre a cidade: “Bom mesmo é Coxim!” afirma para em seguida celebrar os 125 anos de história do município. “A gente sabe a história cultural que tem a cidade de Coxim, não só para o Estado do Mato Grosso do Sul, mas também para o Brasil. Essa semente que foi plantada como Pé de Cedro, com o Zacarias Mourão lá atrás” enfatiza.
Para Vinícius, as coisas acontecem no tempo de Deus, tudo com um propósito. “E o propósito principal é de encontrarmos aqui, em Coxim, no berço da cultura sul-mato-grossense, a inspiração para levarmos a nossa música e com ela levar também um pedacinho de Coxim para todo o Brasil”.
Para ele, nada acontece por um acaso. “Graças a Deus a gente está voltando aqui com um show pra cima, felizes da vida, com muito trabalho, praticamente com a agenda vendida para o ano todo. Então, agora é desfrutar a felicidade de estar em Coxim e olhar a galera de cima do palco se divertindo e aplaudindo” disse.
Para Vinícius o retorno é quase como voltar ao passado, dando possibilidade de fazer coisas lá de trás quando ainda tocavam como amadores. “Com certeza vai ser uma noite memorável”, previu Vinícius antes de começar a cantar.
Finalizando o bate-papo com a “Bronca do Eli”, João Bosco arremata: “Lançamos ainda a pouco o EP do João Bosco e Vinicius, ‘Playlist JB&V”, e no dia 26 de julho a gente lança o nosso novo projeto de carreira, com músicas inéditas, algumas releituras e participações especiais. Já temos confirmadas as participações da Maiara & Maraísa, Hugo & Guilherme e Murilo Huff, cantando com a gente lá em Ribeirão Preto. Vai ser um projeto que a gente acredita muito porque são 21 anos de carreira nacional, vamos fazer releitura do nosso trabalho e algumas músicas inéditas para o nosso público”, conclui João Bosco.