Preços de importados dos EUA caem mais do que o esperado em março Por Reuters @br.investing.com

[ad_1]


© Reuters. Porto de Newark, Nova Jersey, EUA
27/11/2017. REUTERS/Brendan McDermid

WASHINGTON (Reuters) – Os preços de importados nos Estados Unidos caíram mais do que o esperado em março, levando ao maior declínio na base anual desde meados de 2020, mais uma evidência de que as pressões inflacionárias estão diminuindo.

Os preços de importação caíram 0,6% no mês passado, após recuarem 0,2% em fevereiro, informou o Departamento do Trabalho na sexta-feira.

Economistas consultados pela Reuters projetavam que os preços de importados, que excluem tarifas, cairiam 0,1%. Nos 12 meses até março, os preços dos importados recuaram 4,6%.

Essa foi a maior queda na base anual desde maio de 2020 e seguiu-se a um recuo de 1,1% em fevereiro. Isso oferece mais esperança na luta do Federal Reserve contra a inflação.

O governo informou esta semana que os preços ao consumidor mal subiram em março, enquanto os preços ao produtor tiveram a maior queda em quase três anos.

Os preços dos combustíveis importados caíram 2,9%, após uma queda de 5,7% em fevereiro. Os preços do recuaram 1,2%, enquanto os do despencaram 31,3%.

Os preços do petróleo devem se recuperar depois que a Arábia Saudita e outros produtores de petróleo da Opep+ anunciaram neste mês novos cortes na produção de petróleo.

O custo dos alimentos importados caiu 0,5%. Excluindo combustíveis e alimentos, os preços de importados caíram 0,4%. Esse chamado núcleo de preços de importação subiu 0,3% em fevereiro.

Os preços dos bens de capital importados caíram 0,1% em março. O custo dos bens de consumo excluindo veículos automotores caiu 0,3%.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

[ad_2]

Esta notícia pertence a: br.investing.com

Acesse esta notícia no site da Investing – Link Original

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Comments are closed

    Informe seus dados de login para acessar sua conta