Papa brinca com padres: ‘O Brasil não tem salvação, é muita cachaça e pouca oração’

Padre que gravou cena contou que, logo depois, o Pontífice disse que reza sempre pelo país e que tem um carinho muito grande pelos brasileiros: ‘Realmente foi um momento muito descontraído’
Papa Francisco em momento descontraído com padres brasileiros Foto: Instagram / Reprodução
O GLOBO
RIO — O Papa Francisco fez dois padres brasileiros caírem na gargalhada nesta quarta-feira enquanto cumprimentava fiés na Praça de São Pedro, no Vaticano, após realização de uma audiência geral. Em resposta a um deles, que pediu ao Pontífice que rezasse pelo Brasil, o argentino sorriu: “O Brasil não tem salvação, é muita cachaça e pouca oração”. A cena foi filmada e viralizou nas redes sociais:

— Foi um clima de muita familiaridade. Logo depois ele concluiu dizendo que rezava sempre pelo Brasil e que tinha um carinho muito grande pelos brasileiros. E ali ele continuou cumprimentando as pessoas. Realmente foi um momento muito descontraído — afirmou o padre Carlos Henrique, autor do vídeo.

O sacerdote da diocese de Divinópolis (MG) explicou que havia combinado com um amigo, o padre João Paulo Victor, da diocese de Campina Grande (PB), que ele seria hoje seu cameraman, na expectativa de que recebessem uma pausa especial do Papa enquanto ele percorria a praça saudando os fiéis, como costuma fazer às quartas-feiras.

— No final da audiência o Papa foi cumprimentando as pessoas e, num determinado momento, ele veio na direção onde nós estávamos. O padre João Paulo teve a oportunidade de saudá-lo e disse: “Santo padre, reze pelo Brasil”. E naquela hora, o Papa nos olhou  descontraído e respondeu: Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração — disse Carlos Henrique. — Não conseguíamos parar de rir mesmo depois de irmos embora.

Padre Carlos comentou ainda ter ficado muito surpreso com a reação do Papa Francisco, mas ressaltou ter sentido, ao mesmo tempo, muita felicidade.

— Foi surpreendente ver um líder como o Papa brincar com essa intimidade com dois padres desconhecidos. Não imaginávamos que o vídeo iria viralizar. Nesse triste cenário de pandemia, acho que foi uma oportunidade de provocar boas gargalhadas.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta