Kate Middleton desistiu de tentar selar a paz entre William e Harry
Alguns especialistas da família real comentaram sobre os gestos pacificadores de Kate Middleton quanto ao conflito entre William e Harry
Especialista em família real e autor do livro The King (O Rei, em tradução livre), o jornalista Christopher Andersen sustentou a tese de que Kate Middleton desistiu de fazer com que os príncipes William e Harry, marido e cunhado dela, respectivamente, façam as pazes. Os irmãos somam desavenças e não se falam.
De acordo com Andersen, a ideia de que Kate “ainda tem tempo e energia para continuar bancando a pacificadora é uma besteira”. “Ela tentou durante anos e finalmente largou mão”, destacou o comentarista da realeza em entrevista para a emissora estadunidense Fox News.
Na avalição do jornalista, a princesa de Gales fez o que pôde para que os irmãos se reconciliassem, mas “não foi o suficiente” para construir a ponte entre o rei Charles e William de um lado, e Harry do outro. Além de Christopher Andersen, outra especialista real abordou a desistência de Kate.
A ex-correspondente real da BBC Jennie Bond salientou sobre Kate Middleton chegar à conclusão de que o rompimento de William e Harry “não pode ser resolvido em um futuro próximo”. “Eles [príncipes de Gales] fecharam suas mentes para essa possibilidade e decidiram seguir com suas vidas”, emendou.
A divergência entre os irmãos aparentemente se tornou de conhecimento público quando o príncipe Harry alegou que ele e William estavam “em caminhos diferentes” em uma entrevista para a emissora britânica ITV, em 2019. No início do ano seguinte, os duques de Sussex abdicaram dos deveres oficiais na monarquia.
Já o expert em realeza Richard Fitzwilliams bateu na tecla quanto a Kate Middleton buscar ao máximo manter a sintonia com o marido, o príncipe William. Uma das razões para a princesa de Gales desistir de tentar fazer os irmãos selarem a paz envolveu as declarações dadas por Harry na mídia.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.