METAMORFOSE – Manoel Nery honra nome do pai Moysés Nery e promove verdadeira transformação em Camapuã
Passados 12 anos desde o final do segundo mandato de Moysés Nery no comando do Poder Executivo de Camapuã, a população camapuanense decidiu que era hora de dar um basta nas experiências que fizeram o município passar por um longo período de letargia e de escândalos sem precedentes em sua história.
A resposta aos desmandos, ao desrespeito ao erário e à incompetência administrativa veio com a eleição de Manoel Nery que traz no sangue, como herança de seu pai Manoel, a competência, a honestidade, a responsabilidade e o respeito aos compromissos firmados com o povo de sua cidade.
Assim que assumiu as rédeas da administração municipal, no último dia 1º de janeiro, Manoel Nery tomou medidas amargas para recuperar as finanças municipais, entre elas a promoção do enxugamento da máquina administrativa e, apesar do estado calamitoso em que se encontravam as finanças municipais, já neste primeiro ano de mandato a população pode respirar aliviada ao sentir os primeiros resultados positivos que proporciona uma administração austera cujos pilares é a responsabilidade, economicidade, a competência e a honestidade.
Com a experiência adquirida como vice-prefeito e vereador, somada ao histórico de seu pai, Manoel assumiu a Prefeitura dando ao povo, de imediato, a certeza de que Camapuã, novamente, voltaria a trilhar os caminhos da prosperidade. Foi assim que renasceu na população a esperança de melhores dias que se concretiza a cada obra anunciada pela administração municipal.
PACOTE DE OBRAS – Como parte das comemorações alusivas ao 73º aniversário de emancipação político-administrativa do município, o prefeito Manoel Nery entregou na manhã do último dia 27 um pacote com obras de pavimentação, reconstrução e recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade.
Foram oficialmente entregues para uso da população a pavimentação de ruas dos bairros Cristo Redentor e Coophavale, além da rua Crispim Soares Matos (Canadá) no bairro Jardim América, Rua Guanabara, no Bairro Princesa do Vale, Rua Pedro Marcolino, no Bairro Bartira e Rua Flodoaldo Terra, no Centro. Ainda foram entregues a reconstrução e recapeamento das ruas Antônio João, Campo Grande, Santos Dumont e Francisco Faustino, no centro.
“Aqui próximo do Conviver estava terrível, já nem tinha mais o asfalto e hoje está uma maravilha, o asfalto está novinho”, disse a moradora Maria Alves vibrante com as melhorias proporcionadas pela administração municipal.
No período da tarde do mesmo dia, o prefeito Manoel Nery, acompanhado do vice-prefeito, Aloizio Targino, de vereadores e secretários municipais, entregou a obra de reconstrução e recapeamento de ruas no Bairro São Miguel e da Rua Chiquinho Afonso no Vale do Sol.
“Nossa população vinha clamando por melhores serviços públicos e hoje, Graças a Deus, estamos entregando essas obras, que com certeza, vão ao encontro do que a população nos tem cobrado”, afirmou o prefeito.
As obras estregues no aniversário da cidade somam R$ 2.788.244,92, com maior parte dos investimentos oriundos dos cofres da Prefeitura, ou seja, recursos representados pelos impostos pagos por cada um dos munícipes camapuanenses.
Durante a solenidade, o prefeito Manoel Nery confirmou que novos investimentos serão realizados na parte de infraestrutura urbana com destaque para novas obras de pavimentação e de recapeamento da malha asfáltica já existente. “Nossa malha viária já não está mais suportando tapa-buracos, por isso queremos manter os recapeamentos. Além de deixar a cidade mais bonita, a vida útil é bem maior, o que representa economia do dinheiro público” enfatiza o chefe do Executivo Municipal.
SAÚDE – Ainda como parte da celebrações aos 73 anos do município, a administração municipal lançou o Complexo da Saúde, uma obra que reunirá a sede própria da Secretaria de Saúde, a Clínica Municipal e a revitalização do espaço onde hoje está o ESF Rural, podendo ainda receber o CAPS e outras unidades de saúde.
Avaliada em aproximadamente R$ 3 milhões de reais, a obra contará com recursos próprios da municipalidade e com o apoio imprescindível da Câmara Municipal que destinou parte do duodécimo economizado ao longo do exercício administrativo, fato que mostra a parceria saudável firmada entre Executivo e Legislativo e que está dando bons frutos para Camapuã.
RUA BOMFIM – Com o slogan “Em Camapuã, o trabalho não para”, a Prefeitura Municipal iniciou no mês em que o município completou 73 anos de independência, a execução de mais um serviço de infraestrutura urbana, representado pela pavimentação asfáltica do prolongamento da Rua Bonfim, cuja obra está na fase abertura das galerias de águas pluviais.
“Essa é uma obra que estamos tendo um cuidado todo especial, uma vez que ela facilitará, e muito, o deslocamento dos cidadãos camapuanenses que passarão a contar com um acesso mais rápido para o centro da cidade” explica Manoel Nery. O prefeito disse ter certeza de que a população está contente, motivando-o a trabalhar ainda mais para que outras obras sejam executadas na cidade e na área rural.
O prolongamento da Rua Bonfim liga o Bairro Coophavale ao Centro, passando pelo Cristo Redentor. A pavimentação asfáltica dará fluidez ao trânsito, pois possibilitará o acesso com mais segurança, tanto para pedestres, como para ciclistas e motoristas. A execução da obra representa melhorias no quesito mobilidade urbana e, ao mesmo tempo, garante melhor qualidade de vida para todos e a valorização dos imóveis beneficiados com a pavimentação asfáltica.