Encontro de Gestão e Liderança Camará foi um sucesso
Presidido pelo Mestre Jaraguá, com apoio dos mestres Canibal, Tapioca, Marcos e Contra Mestre Buiu, aconteceu em Ponta Porã o 5° Encontro de Gestão e Liderança do Grupo Camará Capoeira. O encontro foi para professores, estagiários e formados que fazem parte do grupo.
Participaram representantes de Dourados, Antônio João, Douradina, Deodápolis, Maracaju, Campo Grande, Rio Verde do Mato Grosso, Corumbá e da cidade sede Ponta Porã.
Durante o evento, vários assuntos foram debatidos e analisados com o objetivo de preparar plano anual que rege as diretrizes dos eventos, batizados, apresentações, seminários e principalmente o dia a dia das filiadas de todo o Estado.
Assuntos discutidos e definidos:
– Bateria do grupo.
– Musicalidade e instrumental.
– Eventos que fecham o ano de 2021.
– Gravação de CD para 2022.
– Aulas, movimentação, exercícios, uniformes e tudo o que envolve a capoeira praticada pelo Grupo Camará.
Ficou claro que o ano de 2022 será um ano de muitas atividades do grupo com seus filiados demostrando união, crescimento e respeito entre os capoeiristas, além de levar a prática saudável da Capoeira para toda a comunidade.
De acordo com o Mestre Jaraguá, o encontro esteve acima da expectativa, as decisões da elaboração do plano foram tomadas de forma democrática, ouvindo a todos, respeitando as opiniões, sendo analisada e votada vencendo a vontade da maioria dos presentes.
“O plano é uma parte indispensável, pois é ele quem dá as condições para a realização das atividades. Feito de forma democrática, promove a igualdade de oportunidade, valorizando os trabalhos feitos, trabalhando em conjunto nessa construção. O plano elaborado mostra os caminhos a serem percorridos, as dificuldades e os resultados a serem alcançados. A Capoeira é assim: é diálogo e respeito e quem ganha não é só o praticante do Grupo Camará, mas a sociedade como um todo, são as crianças e adolescentes” disse o Mestre Jaraguá acrescentando que o poder público que acredita que a Capoeira agrega valores de cultura, esporte, família, de saúde e de lazer. “Isso é Capoeira” define Mestre Jaraguá.
Do evento também teve Roda de Capoeira, afinal, segundo o Mestre Jaraguá “evento de Capoeirista sem Roda não é encontro”. O evento contou com o apoio do Programa Itaú Social UNICEF.