BONITO – Josmail Rodrigues prepara a Capital do Turismo para ser palco de grandes eventos internacionais

Prefeito Josmail Rodrigues _ Assessoria

O município de Bonito, a despeito de todas as dificuldades que surgiram nesse ano marcado pela pandemia, vem registrando um índice de desenvolvimento sem precedentes em sua história. Graças à determinação do prefeito Josmail Rodrigues (PSB), os habitantes do município- o mais bem avaliado no quesito roteiro turístico do Brasil – dividem seu dia-a-dia com obras espalhadas por todas as regiões da cidade e da área rural, que é muito forte na pecuária e começa a se despontar também na produção de grãos.

Entrevistado pelo radialista Eli Sousa para o programa “Bronca do Eli”, o prefeito reconheceu que recebeu uma prefeitura meio desarrumada, até mesmo em função do clima ruim proporcionado pela pandemia. Reconheceu que várias prefeituras passam por dificuldades, e frisou entender o fato de o município estar um pouco desorganizado no início da sua gestão. Mas, nada que não pudesse ser resolvido com trabalho eficiente e com o apoio da Câmara Municipal e de outros segmentos da sociedade, como o os integrantes do Ministério Público.

Josmail diz que quando um cidadão resolve entrar na vida pública deve estar ciente de que não há facilidades na condução do serviço público. “Encaramos as dificuldades iniciais e hoje já podemos comemorar a grande arrancada para uma verdadeira transformação da nossa cidade” afirma o chefe do Poder Executivo.

Turismo de contemplação é destaque em Bonito _ Divulgação

Para desenvolver sua administração dentro das expectativas da população, Josmail diz que não trabalha sozinho. Conta com o apoio popular e respaldo imprescindível do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e do presidente da Assembleia Legislativa (PSDB), deputado Paulo Corrêa (PSDB), que estiveram na cidade no último dia 2 lançando um grande pacote de obras.

O prefeito elenca algumas obras como de salutar importância para Bonito poder se candidatar à condição de sede de grandes eventos nacionais e internacionais que movimentem a economia e solidifiquem a posição do município como a Capital do Turismo de Mato Grosso do Sul. Para que essa realidade se concretize, com apoio do governo estadual e das lideranças que apoiam o município em Campo Grande e Brasília, foi feito o lançamento oficial de um pacote de obras com investimentos avaliados em 160 milhões de reais.

Município é o principal destino turístico do Brasil

“São obras estruturantes muito importantes para a nossa cidade, como a construção do Rodoanel, tirando o trânsito de veículos pesados do centro da cidade, modernização do portal de entrada do Balneário Municipal, pavimentação de praticamente todas as ruas ainda não asfaltadas da cidade e a execução de um arrojado plano de construção da casas populares, contribuindo para a minimização do grande déficit habitacional existente no município” expôs o prefeito.

Outras obras elencadas por Josmail Rodrigues contemplam diretamente a área rural como o caso da pavimentação da MS-345 que beneficia o produtor rural e, ao mesmo tempo, diminui a distância entre Bonito e Campo Grande em pelo menos 80 quilômetros e os serviços de revitalização da MS-382, estrada que liga Bonito a Guia Lopes da Laguna que beneficia não só as duas cidades, mas também o produtor rural.

No âmbito do perímetro urbano, o Governo do Estado autorizou a reforma e ampliação da escola estadual e firmou parceria com o município para a execução de obras de drenagens de águas pluviais e pavimentação asfáltica de vias urbanas.

Técnicos do Decea realizaram inspeção no aeroporto para homologar sua nova certificação – Chico Ribeiro

AEROPORTO – Com os investimentos do Governo do Estado, o aeroporto estadual de Bonito será um dos poucos aeródromos com certificação no Brasil, ampliando a capacidade de voos para o principal destino de ecoturismo e garantindo segurança operacional e mais conforto e comodidade aos passageiros. Técnicos do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) inspecionaram os novos equipamentos instalados e obras físicas como parte do processo de homologação.

O aeroporto de Bonito está sob a administração do Estado desde junho de 2017, após rompimento do contrato de concessão a uma empresa privada. A gestão, operacionalização e manutenção é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, por meio da Superintendência Viária. A intervenção administrativa do Estado foi fundamental para manter o aeroporto em operação e captar recurso federais para adequações na pista e no terminal.

“Trabalhamos bastante para trazer eventos internacionais para Bonito e a completa remodelação do nosso aeroporto que vem sendo executada sob a coordenação da Secretaria de Estado de Infraestrutura nos dá a certeza de que estamos caminhando a passos largos para tornar essa meta uma realidade que beneficiará a toda a nossa gente” diz Josmail.

Rota Bioceânica vai ligar o Brasil ao Oceano Pacífico, via Sudoeste de Mato Grosso do Sul _ Segov/MS

ROTA BIOCEÂNICA – Outra obra que terá reflexos altamente positivos sobre Bonito e região é a Rota Bioceânica que abrirá um corredor de exportação para países europeus e asiáticos pelo Oceano Pacífico. Essa rota, que consiste na ligação asfáltica de Carmelo Peralta a Assunção, no Paraguai, beneficiará praticamente todas as cidades do Sudoeste de Mato Grosso do Sul.

“A Rota Bioceânica trará benefícios diretos para a rota do ecoturismo, representada por nossa querida cidade de Bonito e pelos vizinhos Bodoquena, Jardim e Guia Lopes da Laguna. Porto Murtinho, na divisa com o Paraguai, é grande centro de turismo pesqueiro. Com a interligação de Mato Grosso do Sul ao Oceano Pacífico por vias asfaltadas ganha toda a população da nossa região” avalia o prefeito.

Já pensando no boom econômico pelo qual passará Bonito, o prefeito Josmail já firmou contrato para a instalação de câmeras de segurança em toda a área turística do município e anuncia a construção de 430 unidades habitacionais, em parcerias com governo estadual e governo federal, preparando a cidade para o futuro através de planejamento estratégico.

Ele frisa que é o planejamento antecipado que proporcionará ainda neste ano “um Natal mais bonito, diferente, para receber num clima especial o grande número de turistas que certamente passarão as festas de fim de ano em nossa cidade”.

Trabalhando em completa sintonia com a Câmara Municipal, Josmail, que já integrou o Poder Legislativo, diz que conta com o apoio dos 11 legisladores, o que proporciona uma administração sem rixas. “A classe política de Bonito está unida em prol do desenvolvimento da cidade e quem vier ao município daqui dois ou três anos verá uma nova cidade, mais preparada para continuar sendo o roteiro número 1 do turismo no Brasil” vaticinou.

Finalizando o prefeito diz que procura fazer uma administração transparente e que busca união e diálogo com todas as lideranças do município, motivo pelo que agradece os vereadores, o governador do Estado, seus secretários e, em especial, Eduardo Riedel, assim como a todos os parlamentares, estaduais e federais, que têm dado sua parcela de contribuição para que “Bonito seja cada vez mais uma cidade bonita e aconchegante” conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta