Zé Rafael exalta entrosamento do Fortaleza e pede inspiração do Palmeiras em “decisão” pela Copa do Brasil
O Palmeiras conclui sua sequência de três jogos consecutivos no Allianz Parque nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), contra o Fortaleza. A partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil vai reunir os dois trabalhos mais longevos do futebol brasileiro.
Após o treino desta terça-feira (16), Zé Rafael enalteceu o trabalho feito por Juan Pablo Vojvoda no Leão do Pici — e, justamente por causa dele, pediu atenção dos comandados de Abel Ferreira no duelo contra o time cearense.
“Conhecemos a equipe do Fortaleza. Eles são muito bem treinados, estão há um bom tempo também com o seu treinador e com várias peças jogando juntos há alguns anos, então sabemos que será um jogo muito difícil, que eles vão dificultar para a gente e espero que a gente possa estar em um dia bem inspirado”, afirmou Zé Rafael.
“Nos preparamos muito para esse jogo. Cada partida pela Copa do Brasil é uma decisão e a gente encara sempre desta forma. Espero que o Allianz Parque esteja lotado, que a nossa torcida empurre nossa equipe para a frente e consigamos fazer um grande resultado”, completou o jogador.
Após eliminar o Tombense na fase anterior, o Verdão tem agora um difícil desafio na disputa. Para o duelo, o técnico Abel Ferreira vai contar com os retornos de Piquerez e Zé Rafael, que cumpriram suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos contra o RB Bragantino. A outra boa notícia é que Marcos Rocha se recuperou de lesão na coxa esquerda, iniciou processo de transição física no treino da última terça-feira e pode figurar ao menos no banco de reservas para a partida contra o Fortaleza.
Por outro lado, o português terá o desfalque de Artur — por já ter defendido o RB Bragantino na Copa do Brasil, o camisa 14 não pode atuar. Endrick, Bruno Tabata e Flaco López brigam pela vaga deixada pelo atacante no time titular.