O GLOBO
RIO DE JANEIRO – Luis Gustavo, que morreu na manhã deste domingo (19), vítima de câncer, lutava contra a doença há três anos. Sobrinho dele, o ator Cassio Gabus Mendes conta, em entrevista à coluna, como foram os últimos momentos ao lado da família:
– Ele tinha um câncer de intestino já há uns três anos. Estava bem difícil. No último mês, ele ficou um tempo no hospital, mas faleceu em casa. Quis ir para casa. Estava bem, tranquilo. Conseguiu ficar uma semana e meia em casa. A família se despediu dele. Ele estava até feliz, sorrindo um pouco. E dormiu. Claro, estava medicado, tudo direitinho. Ficou esses dias todos com a Cris (mulher dele). Enfim, a família já tinha se despedido. Ele estava em Itatiba (em São Paulo). Ele vai descansar e deixar muita saudade. Sofreu uns anos com essa doença, mas descansou em paz. E agora é isso. A gente só sabe que ele está iluminando a gente de onde estiver. Mas foi uma passagem tranquila, depois de uns anos de batalha. Mais um gigante que se vai. Quando é próximo, é mais difícil, mas a gente tem que pensar nas coisas boas e rezar por ele. Ele vai ficar lá, na luz e na paz, com certeza.
Cassio é filho de Helenita Sánches, irmã de Luís Gustavo, com o autor Cassiano Gabus Mendes.
Luis Gustavo morreu neste domingo aos 87 anos. Seu primeiro papel de muito sucesso foi Beto Rockfeller na novela que revolucionou a dramaturgia Reprodução